segunda-feira, 20 de maio de 2019

HMPM: Os Três Guerreiros

OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL - OS TRÊS GUERREIROS
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou GOOGLE DRIVE

As lendas nórdicas oferecem um rico mosaico para qualquer contador de histórias buscar inspiração. Juntamente com Thor, quase todos os lendários deuses e semideuses nórdicos tem um equivalente no Universo Marvel. E, assim como o filho de Odin, todos possuem poderes incríveis que vão muito além da compreensão dos humanos comuns. 

Nas páginas de The Mighty Thor (O Poderoso Thor), Stan Lee e Jack Kirby adaptaram esses antigos contos em uma narrativa eletrizante. Mas havia três usurpadores que apareciam nessas histórias, cujas origens asgardianas eram obra única e exclusiva de Stan Lee e Jack Kirby - Volstagg, o Volumoso, o Galante Fandral e Hogun, o Severo. Mais conhecidos como os Três Guerreiros. 

Eles, sem dúvida, são personagens grandiosos (em particular Volstagg...), e é justo dizer que muitas  das aventuras dos Três Guerreiros são mais leves do que o cardápio normal da Marvel, com muita comédia burlesca e, também, ação e violência. 

Nossa primeira história, Um Dia de Cão, de Bill Willingham e Neil Edwards, é um exemplo perfeito disso. Nos seus quadrinhos, os heróis tentam conter o temido lobo Fenris, uma fera da lenda nórdica envolvida nas maquinações de dominação global do grupo superterrorista chamado I.M.A. 

A seguir temos uma série de contos clássicos da revista Marvel Fanfarre, do desenhista especializado em fantasia, Charles Vess. Essa história pouco ortodoxa, em quatro partes, é uma mistura maraavilhosa de paródia e conto de fadas, belamente ilustrada, e com uma forte dose de comédia shakespeariana para compor o cenário. 

A trama é simplesmente ridícula e é a típica situação em que os Três Guerreiros poderiam se meter. E, como aparentemente de praxe nesse tipo de situação, envolve bodes. Qual é o lance dos asgardianos com bodes...?

Apesar do seu jeito um tanto quanto cômico, a coragem deles é inquestionável. Desde a sua primeira aparição em Journey Into Mystery 119, esse trio de heróis alegres e despreocupados há tempos oferece um contraste muito bem-vindo às aventuras de Thor. 

Eles são seus amigos leais, dispostos a partir em auxílio do filho de Odin sempre que ele os convoca. Das ruas da cidade de Nova York até as planícies de Muspellheim, seus nomes se tornaram lendas. (Texto de Ed Hammond).





Nenhum comentário: