domingo, 26 de maio de 2019

Hellboy - Volume 08

HELLBOY - VOLUME 08 - A NOIVA DO DEMÔNIO
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE GOOGLE DRIVE ou MEGA

Primeiramente, um aviso importante, este volume não traz a sequência do volume 7, Caçada Selvagem. A sequência e fechamento será no volume 9. Esta é uma edição com histórias que se passam antes e que não tem obrigatoriamente nenhum vínculo cronológico. Podem ser lidas sem precisar estar acompanhando a série. 

Só agora me dei conta que volta Hellboy ao blog perto do lançamento de um novo filme do personagem, com outro ator no papel, o xerife de Stranger Things. É um reboot, e que parece que não está agradando muito à crítica. Mas, nos quadrinhos, Hellboy não decepciona. 

Logo de cara temos Hellboy se unindo a luchadores do México, para combater todo tipo de monstros, incluindo um morcegão vampiro. Ou algo assim. Em seguida temos uma sessão dupla de "cinema' onde ele encontra um homem que assassina pessoas a pedido da casa onde mora e na outra "fita" lida com um funcionário de um museu que cisma ser um faraó. 

Já a história que dá título ao volume é sobre uma moça que está para ser sacrificada a um demônio. Hellboy precisa salvá-la, porém, ao contrar o tal demônio, percebe que as coisas não são tão simples como parecem. Todas essas histórias são desenhadas por Richard Corben, cujo traço tem tudo a ver com o clima de Hellboy. 

Scott Hampton ilustra uma história sobre uma menina fantasma e sua irmã vampira, presas com seu pai em uma maldição que apenas Hellboy pode quebrar. Já Kevin Nowlan pincela um conto sobre abdução alienígena, vacas, sonda anal e, claro, Hellboy. 

Mike Mignola retorna brevemente ao lápis em uma história curta, escrita e ilustrada para um importante jornal dos EUA. E ele não perdeu o jeito para a coisa. 





Nenhum comentário: