sexta-feira, 19 de abril de 2019

Hellblazer: Assombrado - Vol. 02

HELLBLAZER: ASSOMBRADO - VOLUME 02 de 02
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

E este é o vigésimo quinto volume da coleção John Constantine: Hellblazer e o segundo e último da curta fase de Warren Ellis que nem mesmo chega a preencher um volume completo, sendo completado com outros autores. 

O motivo da saída abrupta de Ellis foi a negativa em se publicar uma história sua que falava de massacres em escolas, e de o Massacre de Columbine ter acontecido justamente na mesma época, fazendo com que os editores achassem melhor cortar a história. 

A história era Shoot (Atire), que, mesmo não senod publicada aqui no Brasil por muito tempo, circulava em scans pela internet e foi traduzida aqui mesmo para o blog muitos anos atrás. Lembro que era até em preto e branco. 

Tempos depois a Panini lançou uma Vertigo Especial com várias histórias e Shoot estava entre elas, pela primeira vez no Brasil. Nos EUA foi publicada numa edição chamada Vertigo Ressurected 1. Ela volta agora neste segundo volume da fase de Warren Ellis. 

A história é ilustrada por Phil Jimenez e fala sobre uma investigadora que estuda casos de garotos atirando em outros garotos em escolas e que, de repente, percebe uma ligação entre os vários assassinatos, um homem que aparece em todos os vídeos, que é John Constantine. 

As outras histórias de Ellis da edição também são memoráveis: a primeira é sóbre uma lenda antiga, sobre o anticristo que teria nascido na mesma éoca de Cristo e que fora colocado em uma caixa, chamada O Berço, e que sobreviveu ate os dias de hoje, dando estranhos poderes a quem a encontrasse. 

A segunda é sobre um fantasma em uma pensão,um velho japonês que precisa que Constantine o escute e que depois faça algo por ele. O japonês conta as atrocidades cometidas por ele e outros durante a Segunda Guerra, em experiências macabras que testavam os limites do sofrimento humano. 

Por fim, Ellis se despede de forma romântica, com uma história em que Constantine relembra todas as suas namoradas mortas. Logo depois, assume os roteiros Darko macan, em um arco de duas histórias sobre magia e o preço que ela cobra. 





Nenhum comentário: