quarta-feira, 20 de março de 2019

HMPM: Madrox

OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL: 
MADROX,  O HOMEM-MÚLTIPLO
Digitalização e Tratamento: 
Outsider Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

Ninguém conhece a fórmula mágica para se criar um super-herói de sucesso.  Embora muito já tenha sido escrito - com o benefício da retrospectiva - sobre de que maneira sujeitos como Thor, Hulk e Aranha tenham se tornado tão populares, cada um deles já foi um desconhecido que poderia muito bem ter desaparecido na obscuridade. 

Alguns heróis são um sucesso instantâneo, enquanto outros levam tempo para serem realmente apreciados. Para alguns poucos desses heróis "marcha-lenta", sua explosão de popularidade pode ser por causa  de um novo criador que consegue ver um aspecto diferente do personagem. Jamie Madrox, vulgo Homem-Múltiplo, é um ótimo exemplo disso. 

Este volume começa com sua estreia em Giant-Size Fantastic Four 4. Criado em isolamento, Jamie Madrox é um jovem um pouco confuso, cuja viagem até a Grande Cidade termina numa briga superpoderosa. Embora seus poderes tenham dado dado bastante trabalho durante o confronto com o Quarteto Fantástico, é justo dizer que sua personalidade não foi muito explorada além de "confuso e zangado". 

Fora algumas poucas aparições ocasionais nos títulos dos X-Men, Madrox quase não foi usado pela Marvel nos 16 anos seguintes, até a criação de uma nova superequipe de X-Factor em 1991, na X-Factor 71. O escritor da série, Peter David, transformou Madrox de um mutante de uma só nota em um personagem muito mais interessante, graças a uma simples mudança na natureza de seus poderes. De agora em diante, toda vez que Jamie criasse uma duplicata, além dela ser um clone, cada uma delas representa uma parte de sua personalidade. O potencial narrativo deste novo truque é imensurável e permitiu que Madrox evoluísse verdadeiramente. 

Outra grande mudança no multifacetado mutante surgiu em 2005, com a série de cinco partes Madrox, escrita por Peter David e desenhada por Pablo Raimondi. É nela que a reinvenção moderna de Madrox realmente tem início. No passado, Jamie tinha sido um herói compreensivelmente maníaco, com uma mentalidade rebelde e anárquica que mantinha seus amigos e inimigos firmemente a seus pés. 

Apesar de continuar adorando não seguir as regras, Jamie anda um pouco mais controlado, focando sua energia em se estabelecer como um investigador particular. A série foi aclamada pela crítica e marcou o ressurgimento do Homem-Múltiplo., além de gerar uma nova série X-Factor no processo. 

No final da série do X-Factor, em 2013, Madrox tinha passado por uma incrível evolução pessoal. É uma estranha coincidência que a última edição de X-Factor tenha sido lançada na época em que estávamos pesquisando material para este volume. Tendo lido Madrox e a edição final de X-Factor em tão pouco tempo serviu para destacar que trabalho fantástico Peter David fez com o Homem-Múltiplo, levando-o numa jornada emocional que o deixa a milhões de quilômetros de distãncia daquele mutante de um truque só da sua edição de estréia. 

Então, continue lendo, enquanto revelamos as muitas faces de Jamie Madrox, não o primeiro e, definitivamente, não o único Homem-Múltiplo! (Texto de Ed Hammond).





Nenhum comentário: