sábado, 5 de janeiro de 2019

Almanaque dos Quadrinhos

ALMANAQUE DOS QUADRINHOS -100 ANOS DE UMA MÍDIA POPULAR
Digitalização e Tratamento: Out, Sider The Z/HORDA Books

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

Os quadrinhos estiveram presente em boa parte da minha vida. Quando tentei ficar sem eles, me senti incompleto. Foram o meu primeiro contato com a leitura e, até hoje, continuam me surpreendendo. 

Os quadrinhos estão aí há bastante tempo. Mesmo tendo pouco mais de 100 anos, eles, na verdade, sempre estiveram presentes nesta vontade humana de contar histórias por um meio visual que vem desde as pinturas pré-históricas. 

As primeiras tirinhas, como Yellow Kid, foram o caminho que levaria até os dias de hoje, com seus quadrinhos digitais e, alguns até mesmo interativos.

Escritores, desenhistas, arte-finalistas, coloristas e letristas trouxeram para nós as mais diversas histórias por meio dos quadrinhos, muitas delas para divertir, outras para fazer pensar. 

O fato é que os quadrinhos, a Nona Arte, é aquele meio pelo qual, desde muito pequenos tomamos gosto pela leitura, pela fantasia, pela criatividade. Enxergamos o mundo através de quadradinhos que abarcam uma infinidade de mundos dentro deles. 

Apesar do forte apelo norte-americano, os quadrinhos são universais, estando presentes aqui, no Japão, na Europa, em todo lugar, cada um trazendo o peso da cultura de onde ele é produzido.

Neste Almanaque dos Quadrinhos é trazido para nós a História das histórias em quadrinhos e de toda essas vertentes. Um exame minucioso das origens até os dias de hoje. Um livro indispensável para se saber mais sobre esta mídia.

Vou ficando por aqui e desejando um FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS!




Um comentário:

Gibiscuits disse...

Passando só pra deixar uma homenagem ao Carlos Patati que faleceu ano passado aos 58 anos.