quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Lobo Solitário - Vol. 13

LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 13
Digitalização e Tratamento: Out, The Sider Z/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

"Mesmo que as histórias do Lobo Solitário tenham sido originalmente publicadas em capítulos, é curioso notar que, quando reunidas em volumes, parecem possuir um tema em comum. Isto se explica porque é uma tendência natural humana, de sempre agrupar elementos para formar unidades, seja para apreensão, compreensão ou simples apreciação.

Como exemplo observemos que, nesta edição, as histórias abordam com muita sensibilidade, entre tantos outros temas, a solidão e a capacidade de apreciar as coisas belas, mesmo que efêmeras. 

Não só a visão de Itto Ogami, samurai renegado em busca de vingança, sozinho contra um clã inteiro capaz de arregimentar exércitos contra ele, mas também a de seu filho Daigoro e seu crescimento nômade e carente da figura materna e de outras crianças como ele, ou ainda, a conscientização do velho Retsudô Uagyu de que seu objetivo está reduzindo também sua família ao extermínio~. Chamo atenção especial à tocante poesia visual vivenciada por Daigoro no capítulo 67, a perseguir sombras, uma triste alegoria a própria solidão. 

Além dessas histórias, o leitor vai encontrar uma extendsa matéria sobre os Yagyu que de fato existiu, porém não exatamente como mostrada no mangá."





5 comentários:

CoRiNgA disse...

S2

Sylvio de Alencar. disse...

Realmente as suas observações são de alguém que tem sensibilidade, e a emprega no próprio trabalho.
Os que seguem esta saga se deparam constantemente com cenas, falas, eventos, e episódios poéticos. Não é uma história de super homens, as falhas, as dores, permeiam os personagens, enriquecendo-os.
Nunca me cansarei de agradecer à você a oportunidade que nos dá ao nos apresentar este, e outros trabalhos de outros autores.

Vida longa à você, broder!
E ao Rapadura!

Sylvio de Alencar. disse...

Caraio, estou no Onomatopéia!!

Bom..., tudo bem. Tá valendo!

Vida longa pois pro Onomantopéia também!!!!

:D

CoRiNgA disse...

temos previsões para a 14?

Anônimo disse...

Previsão para o vol 14 ?