domingo, 21 de outubro de 2018

Tetralogia Monstro

TETRALOGIA MONSTRO - ENKI BILAL
Enviada por A Girl Without a Name/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE EM MEGA ou MEDIAFIRE

Por uma grande coincidência essa HQ está ligada a HQ postada anteriormente - Fax de Sarajevo. Enki Bilal, nascido na Sérvia, ex-Iugoslávia, conhece bem o conflito de Sarajevo e nele se inspira para esta HQ sobre um futuro apocalíptico. 

Três órfãos nascem durante o cerco a Sarajevo em 1993. Um deles, Nike Herzfeld tem uma memória fantástica e lembra cada acontecimento do fatídico dia em que nasceram, ou ao menos, está no dia 15 de seu nascimento e suas memórias estão retrocedendo até chegar ao primeiro dia em que Leyla e Amir se tornaram seus irmãos de nascimento. Começa aqui uma saga sem precedentes. 

É complicado colocar em palavras as 260 páginas que acabei de ler. Enki Bila não faz quadrinhos mastigadinhos. que você lê e não precisar pensar muito. A Tetralogia Monstro é composta de quatro álbuns, que aqui se tornaram capítulos, sendo que o terceiro engloba os dois últimos álbuns. 

Mais de 30 anos depois, Nike lembra de seus irmãos de berçário, Leyla e Amir, e sente uma compulsão em encontrá-los, mas, isso é bem mais difícil do que parece. Um gênio do Mal chamado Optus Warhole se coloca do caminho dos três. 

Manipulando-os através de cópias cibernéticas dos mesmos, Warhole torna a vida deles um pesadelo. Começam a entrar em parafuso sem saber se são os originais ou apenas uma dessas cópias. 

Amir e sua amada Sacha são párias da sociedade e Leyla é uma astrônoma de renome. Já Nike, tem sua fantástica memória, que é um dos interesses de Warhole. E, no meio disso tudo, há as moscas. 

Sério, não chega nem a 3% o que consigo dizer aqi sobre a história. mais do que um entretenimento é uma experiência e, com certeza, precisa ser lida mais de uma vez. 

Além desta obra, no blog temos também a Trilogia Nikopol, do mesmo autor:

PARA BAIXAR VÁ A ESTE POST


Nenhum comentário: