sábado, 6 de outubro de 2018

Sonho de Uma Noite de Verão

COLEÇÃO SHAKESPEARE EM QUADRINHOS:
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
Enviado por: A Girl Without a Name/HORDA Inc.

PARA BAIXAR, CLIQUE EM MEGA ou MEDIAFIRE

Mais uma edição da Coleção Shakespeare em Quadrinhos. Dessa vez Sonho de Uma Noite de Verão, peça que Neil Gaiman se inspirou muito para algumas histórias de Sandman e Livros da Magia. 

Às vesperas do casamento de Teseu e Hipólita, um drama romântico se desenrola em pararelo, quando Lisandro e Demétrio pretendem se casar com a mesma muher, Hérmia. Demétrio tem o consentimento do pai de Hérmia, ao passo que Demétrio, obviamente, não o tem e é por quem Héria está apaixonada. Se não se decidir logo, pelas leis poderá ser morta ou se tornar uma sacerdotisa. 

Em outro lugar, uma trupe de teatro tenta ensaiar a peça que faraão no casamento de Teseu e Hipólita e vão pára a floresta para conseguir inspiração. E, na floresta, temos os seres fantásticos do mundo das fadas, Titânia e Oberon, em um grande crise conjugal. 

Oberon, ao se afastar de Titânia bola um plano para conseguir o que quer de sua amada, envolvendo uma espécie de pegadinha, pois planeja fazê-la se apaixonar pela primeira coisa que ela ver. Oberon também se dá conta do drama que vive Helena, que é apaixonada por Demétrio, mas que ama Hérmia. 

Oberon manda que Puck coloque o mesmo liquido mágico usado em Titânia, em Demétrio, para que se apaixone por Helena. Mas, este erra seu alvo, e a confusão só tende a aumentar. Mas, ainda pode piorar, quando o brincalhão Puck transforma um dos atores da trupe em um burro. Burro este que encontra Titânia. Nem na Sessão da Tarde se vê tanta confusão assim, com uma galera do barulho como esta. 





Nenhum comentário: