segunda-feira, 4 de junho de 2018

Superman: Quatro Estações

GRANDES CLÁSSICOS DC: SUPERMAN - AS QUATRO ESTAÇÕES
Digitalização e Tratamento: Outsider, The Z/HORDA Seasons 
Páginas Duplas: Alan "SuperFriend" Bishop/DOOM Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Jeph Loeb e Tim sale se tornaram uma dupla dinâmica. Fizeram trabalhos memoráveis nas duas majors, DC e Marvel. Com Demolidor, Amarelo, Homem-Aranha Azul e Hulk Cinza nos contaram os primórdios desses super-heróis. Com Batman e Mulher-Gato fizeram outras grandes obras, como o Longo Dia das Bruxas e Roma e Cidade Eterna.

Então é claro que não poderiam deixar de fora o Superman. Em As Quatro Estações os dois artistas novamente trazem o início da carreira de Superman,  como uma espécie de Ano Um do herói, afinal, são quatro estações que formam um ano. 

Como a minissérie é de 1998, antes de todas as mudanças que viriam pela frente, a história é ainda baseada na reformulação feita por John Byrne, e os fãs reconhecerão muitos dos fatos de Homem de Aço. 

A diferença vital aqui é que cada estação do ano é narrada por uma pessoa próxima a Superman, mesmo que essa proximidade nem sempre seja amigável: Jonathan Kent, Lois Lane, Lex Luthor e Lana Lang. 

Esse olhar de fora, essa visão que cada um tem do homem e do super-herói é o que faz dessa um dos quadrinhos mais marcantes do Superman. 




3 comentários:

DAVID SILVA disse...

História muito boa. Jeph Loeb e Tim sale são mesmo incríveis. Eu tive acesso a Batman o longo dia das bruxas e gostei muito da história, tanto em termos de arte como roteiro. Por acaso você teria Demolidor amarelo, gosto muito desse personagem e estou curioso para ver o trabalho de Jeph Loeb e Tim sale com o Domolidor.
david.fsa@gmail.com

Rachel Berry disse...

Obrigada amigo!!

DAVID SILVA disse...

De nada!