quinta-feira, 21 de junho de 2018

O Escultor

O ESCULTOR - SCOTT McCLOUD
Digitalização e Tratamento: Outsider, The Z/HORDA Fine Art
Páginas Duplas: Alan "Page Sculptor" Bishop/DOOM Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Scott McCloud já é bem conhecido pelo público acostumado a ler quadrinhos. Porém, isso se dá mais pelos livros técnicos sobre quadrinhos que ele já publicou, três tendo sido lançados aqui no Brasil: Desvendando os Quadrinhos, Reinventando os Quadrinhos e Desenhando Quadrinhos. Já, HQ mesmo, esta é a primeira grande graphic novel do autor. E coloca grande nisso, praticamente 500 páginas. 

O escultor do título é David Smith, jovem solitário e que não está se dando bem no mundo das artes. Suas tentativas de montar uma mostra são frustradas por vários fatores, incluindo artistas mais competitivos. Mesmo tendo um amigo que lida com artes, algo sempre está no caminho de David. Além disso, se sente pouco ou nada inspirado para fazer algo relevantes. É quando a Morte cruza o seu caminho. 

A Morte sabe que David sonha em ser um grande escultor, quer deixar algo que seja lembrando depois que ele se for e, talvez até mesmo dê sua vida por algo assim. E vida é com a Morte. Ela propõe um acordo com David: poderes ilimitados no que diz respeito à criatividade, em troca de sua vida... daqui a 200 dias. Ainda pensando se tratar de uma pegadinha ou uma brincadeira sem graça, David aceita. Quando percebe que a coisa é real, ele sela o acordo. E não tem mais volta. São as regras. 

Caro, isso não seria uma HQ de 500 páginas se, em algum momento, não entrasse uma garota na história. David, até então um cara solitário e sem nenhum relacionamento ou perspectiva de um, conhece Meg de uma maneira incrivelmente inusitada e, claro, se apaixona. Ela é aquela que ele sempre esperou, e ela chegou exatamente quando ele fez um acordo com a Morte. 

Então, entre sua vida como escultor com poderes sobrenaturais e sua vida como homem apaixonado, David precisa decidir o que fará para colocar tudo em foco e deixar este mundo tendo cumprido o que sempre quis, deixando seu nome para a posteridade. 

O Escultor vai provocar emoções conflitantes no leitor, mas, certamente, será uma experiência em quadrinhos que ele nunca esquecerá. 





3 comentários:

Anônimo disse...

está correndo algum erro no CBR, baixei por firefox e um aplicativo de download.
o arquivo não abre todas as paginas.
Favor confirmar se o arquivo original possui mesmo 224,5 MB conforme consta no MEGA,
parece pouco para 500 paginas.
Francisco

Eudes Honorato disse...

Não encontrei erro, mas compactei de novo e fiz um novo link.

Anônimo disse...

baixei novamente e deu tudo certo.
grato pelo excelente trabalho.
Francisco