segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ex Machina - Vol. 05

EX MACHINA - VOLUME 05 de 09
Digitalização e Tratamento: Outsider, the Z/HORDA Machines

PARA BAIXAR DO 01 ao 05, CLIQUE AQUI

Anteriormente em Ex Machina...

Mitchell Hundred foi o primeiro super-herói a se tornar prefeito de Nova york. De uniforme espalhafatoso para terno formal, ele descobriu da pior maneira possível que os desafios da política podem ser muito maiores do que os seus superpoderes. 

Após um encontro trágico com um artefato misterioso sob a ponte do Brooklyn, o jovem engenheiro ganhou o poder de comunicar-se com qualquer tipo de máquina. Com a ajuda dos amigos - Kremlin, um mecênico, e Bradbury, um ex-fuzileiro naval - e a inspiração dos gibis que lia quando criança, Hundred começou a combater o crime sob o codinome A Grande Máquina no ano 2000. 

No trágico 11 de setembro do ano seguinte, ele conseguiu impedir que os terroristas destruíssem a segunda torre do World Trade Center, mas não conseguiu evitar a queda da primeira. 

O feito lhe valeu a prefeitura de Nova York, que assumiu em janeiro de 2002, como candidato independente. Ao seu lado o secretário e amigo Dave Wylie e Bradbury, agora seu guarda-costas. Logo nos primeiros meses de mandato, o prefeito teve que lidar com políticos corruptos, um escândalo no mundo das artes, uma nevasca que parou a cidade e um assassino de motoristas de caminhões que limpavam a neve. 

Depois, quando Jackson Georges, um especialista em códigos da Agência Nacional de Segurança, foi encarregado por Hundred de desvendar o segredo do artefato que lhe deu seus poderes, algo ainda mais trágico ocorreu. Os restos do artefato acabaram tomando o controle da esposa do especialista, que matou toda a família e tornou-se uma perigosa ameaça rondando os esgotos de Nova York, até ser morta por Hundred. 

Como prefeito, Mitchell foi responsável por oficializar o primeiro casamento gay da cidade, o que também lhe rendeu muita polêmica. Mais recentemente o prefeito teve um encontro com uma vidente que fdisse ter recebido uma premonição sobre o 11 de setembro e que entraria em contato se tivesse alguma outra visão parecida. Mas isso não impediu Hundred de jogar duro e fechar o cerco contra os videntes. 

E a vida do prefeito fica cada vez mais complicada. Quando convocado para participar de um júri civil ao mesmo tempo em que um novo super-herói  voador começou a ser avistado sobre Manhattan, Mitchell teve que confrontar um maníaco que afirmava também ouvir vozes as vozes das máquinas. O insano homem foi morto. 

Quanto ao novo justiceiro, desobriu-se se tratar de um amigo de infância de Mitchell que, mesmo assim, acabou preso. E, quando ninguém achava que podia piorar, ativistas na cidade de Nova York decidiram fazer um protesto contra a Guerra do Iraque. 

Mesmo que tenha sido aconselhado a a desistir de permitir o evento, o prefeito achou que seria importante garantir o direito das pessoas se manifestarem. Mas ele não imaginava que um louco usaria a aglomeração de pessoas para um atentado do qual Journal Moore , sua "Assessora Para Assuntos da Juventude", foi vítima fatal. 

No capítulo de hoje...

Mitchell Hundred segue sua jornada como prefeito de Nova York. As coisas esquentam na prefeitura quando a questão da política antidrogas pega fogo e uma série de roubos envolvendo a imagem do Corpo de Bombeiros apenas joga mais gasolina na situação. E mais: uma história do passado de Hundred volta para assombrá-lo e ficamos sabendo mais sobre a infância de Bradbury. 




Nenhum comentário: