sexta-feira, 25 de maio de 2018

Grandes Clássicos DC: Alan Moore

GRANDES CLÁSSICOS DC: ALAN MOORE -  V 2.0
Digitalização e Tratamento: Outsider, The Z/HORDA Northampton
Páginas Duplas: Alan "Old School" Bishop/DOOM Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Provavelmente a melhor edição desta coleção Grandes Clássicos DC. Afinal, são as histórias escritas para a editora, antes de o mago de Northampton se tornar um reclamão do caralho. 

Esta edição também está dentro das comemorações do blog dos 80 anos so Superman, afinal, aqui estão as duas últimas história do herói, antes de sua reformulação por John Byrne. Estas duas histórias já forma publicadas também em uma edição especial da Panini e, mais recentemente, na coleção Coleção de Graphic Novel DC, da Eaglemoss. Elas foram ilustradas pelo desenhista que mais tempo trabalhou com o Homem de Aço, Curt Swan. 

A história que abre a edição também é do Super e também se tornou icônica: Para o Homem Que Tem Tudo, desenhada por Dave Gibbons, foi uma história tão bem escrita que acabou se tornando um episódio do desenho animado da Liga da Justiça. Nela, Superman é preso em uma ilusão de que ainda vive em Krypton e tem uma família feliz. Batman, Mulher Maravilha e Robin tentam tirá-lo dali, mas o vilão Mongul vai fazer de tudo para impedir isso. 

Além dessas histórias do Homem de Aço, há ainda uma em que ele encontra o Monstro do Pântano, personagem com o qual Alan Moore ficou famoso na editora. A história é desenhada por um desenhista também acostumado ao monstro, Rick Veitch. Nela, nosso heróis foi contaminado por um esporo vindo do espaço e está prestes a morrer e só o Monstro do Pântano pode salvá-lo. 

Do Homem Morcego temos a já clássica A Piada Mortal, talvez a HQ mais digitalizada aqui no blog. A arte é do fenomenal Brian Bolland. Também há mais uma do morcego em que ele enfrenta um apaixonado Cara de Barro. 

Incluida nesta edição temos outras histórias menos conhecidas do barbudo. O Vigilante, heróis criado por Wolfman e Perez, precisa salvar uma menina que sofre abusos sexuais cometidos pelo pai violento. Uma história pesada.

Além disso, há histórias de A Tropa dos Lanternas Verdes, Arqueiro Verde, Vingador Fantasma e uma especial com o Lanterna Verde Abin Sur, de qual hal Jordan se tornou o sucessor.  Nesta história ficamos sabendo por que Abin Sur estava pilotando uma nave em vez de simplesmente usar o seu anel para voar, como todos fazem. 



A primeira figura é desta edição da Panini, a 
segunda eu peguei na edição original em 
inglês e substituí neste scan 2.0


Nenhum comentário: