segunda-feira, 28 de maio de 2018

Conan Rei #01 de 24

CONAN REI #01 de 24
Digitalização e Tratamento: Out, The Z/HORDA, The Barbarians

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Lembro até hoje quando começaram a circular indícios de que a Editora Abril publicaria as aventuras de Conan como rei. Fiquei curioso de ler estas aventuras, mas elas nunca chegavam. E, para meu desalento, quando começaram a ser publicadas, já era o ano de 1990 D.C., e eu estava abduzido pelas Testemunhas de Jeová (para saber mais, leia o post Ateu, Graças a Deus). 

O fato é que, naqueles velhos tempos, o material para chegar às nossas mãos levava muito tempo e muitos nunca chegaram mesmo. As aventuras de Conan Rei datam de 1974 e só começaram a ser publicadas em 1990. Mas, para quem ainda lia quadrinhos da década de 60 em revistas publicadas na década de 80, isso não era nada.

Bom, depois que voltei a ler quadrinhos eu nem lembrava mais  de Conan Rei e nunca me dei ao trabalho de procurar, até que sabrrei com a coleção de 24 - 1 da revista no sebo Baratos da Ribeiro, que fica aqui em Botafogo, na rua Paulino Fernandes, 15. Eu recomendo. 

Bom, a coleção estava quase completa. faltava a número um, mas eu não pestanejei e levei, pois era só procurar a faltante no Mercado Livre e assim o fiz e, claro, consegui, tanto que ela está aqui, abrindo esse post.  Devo colocar todas as 24 edições aqui no blog.

No mais, essa primeira edição abre com a arte de ningué, menos que Gil Kane e o roteiro é do sempre presente em Conan, Roy Thomas. Espada, Magia, Músculos e Mulheres Gostosas: Conan Rei.




Um comentário:

Anônimo disse...

Foi otimo ler esse HQs.
Acompanhando a saga.
Na época da abril só tinha pego uns números bem avulso e distante do inicio.
Elcio