segunda-feira, 14 de maio de 2018

CGDC: Superman - O Legado das Estrelas 1

COLEÇÃO DE GRAPHIC NOVELS DC: SUPERMAN
O LEGADO DAS ESTRELAS PARTE 01 de 02
Dig. e Tratamento: Outsider Z/ HORDA Stars
Págs. Duplas: Alan "Coulson's Sidekick" Bishop

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E aqui vamos nós para mais uma origem do Superman, em seus 80 anos de nascimento. Já que a Panini não lança nada de especial do personagem, o jeito é a gente aqui ir fazendo nossos especiais nós mesmos. 

Desta vez é a reformulação de Mark Waid e Leinil Francis Yu que, assim como a de John Byrne, já foi descartada devido às inúmeras Crises que a DC lança a cada seis meses e reformula os personagens, sempre para a felicidade geral da nação. 

Desta vez temos um Clark Kent que se torna jornalista não para servir como um disfarce, nem para poder saber do que está acontecendo em primeira mão, mas por paixão e até mesmo por uma militância humanitária. 

Podemos ver isso quando ele se envolve com um líder africano que luta contra as desigualdades e preconceitos do lugar onde vive e é assim hostilizado pelas lideranças da oposição. Engajado neste jornalismo social, Clark sente que preisa fazer mais pelo mundo com os poderes que lhes foram concedidos. 

Esta nova origem parece ter sido influenciada também pelo seriado Smallville e, apesar de ser uma nova reformulação, não deixa de ecoar Byrne ao citar que ele teria salvo um ônibus espacial, algo que ele faz em Homem de Aço, de Byrne. 

Sejam quantas vezes for contada, a história de Superman sempre será a história de como alguém precisa saber lidar com os dons que tem, afinal, com grandes poderes vem grandes pedaços de kryptonita. 





Nenhum comentário: