domingo, 22 de abril de 2018

CGNDC: Lanterna Verde

COLEÇÃO GRAPHIC NOVEL DC: LANTERNA VERDE
CREPÚSCULO ESMERALDA/NOVO AMANHECER
Digitalização e Tratamento: Outsider, The Z/HORDA Cosmic
Páginas Duplas: Alan "The Wizard" Bishop/DOOM Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Tudo começou no centro do Universo há 10 bilhões de anos. No planeta Oa, uma raça de imortais se autodeclarou "Os Guardiões do Universo" e forjou a Bateria Central, uma reserva de seus poderes cósmicos reunidos baseada na luz verde da força de vontade. Esse poder abastece os anéis de sua polícia intergaláctica, a Tropa dos Lanternas Verdes. 

O piloto de testes Hal Jordan é o maior de todos os Lanternas Verdes. Escohido pelo alienígena Abin Sur, à beira da morte, para ser o protetor do Setor 2814, Hal empunha seu anel esmeralda com orgulho. 

Ele e dos demais membros da Tropa carregam, cada um, seu anel energético, uma das armas mais poderosas do Universo, capaz de amterializar qualquer objeto que o usuário imagine, sendo que sua única fraqueza é a cor amarela. 

Embora os terráqueos John Stewart e Guy Gardner tenham sido escolhidos para a mesma função, Hal sempre foi considerado o melhor da Tropa, com autoconfiança e convicção que sempre se aproximavam do limite da arrogância. 

De volta à sua cidade, Coast City, Hal descobre um motos gigantesco, uma verdadeira fortaleza, colocado lá pelo ditador extraterrestre Mongul, líder de um império espacial de gladiadores chamado Mundo Bélico, que concordara em ajudar o Superciborgue a se vingar do Superman. 

Os dois vilões usam uma série de bombas para destruir Coast City, construindo uma aparelhagem nas ruínas  da cidade com o intuito de transformar a Terra em outra versão do Mundo Bélico. 

Furioso, Hal entra na cidade-motos para barrar Mongul, usando seus poderes para derrotar o malfeitor alienígena. Hal vence, mas sua cidade e todos aqueles que amavase perderam para sempre. 

E aqui que nossa história começa...




Nenhum comentário: