domingo, 15 de abril de 2018

Batman: A Piada Mortal - ED

BATMAN: A PIADA MORTAL - EDIÇÃO DEFINITIVA
Digitalização e Tratamento: Outsider, The Z/HORDA Jokes

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E chegmaos ao terciro clássico de Batman publicado nos anos 80, ainda. Batman: A Piada Mortal foi a martelada final indicando que a maturidade realmente havia chegado às HQs de super-heróis, para o bem e para o mal, como indicaria a década seguinte. 

A DC deixou a cargo de Alan Moore esta graphic novel que continha subtextos que deixariam os fãs boquiabertos por anos e anos. Inclua-se aí a arte soberba de Brian Bolland que, desde Camelot 3000 não aparecia em nos presenteava om suas ilustrações. 

Sendo uma HQ de Alan Moore ela não seria algo rasteiro. Temos uma espécie de Ano Um do Coringa, ou sua origem. Claro, talvez esta seja apenas uma de suas muitas origens, como o Coringa de Heath Ledger, que tem muitas versões para como ganhou suas cicatrizes. Mas, isso não a torna menos monumental. 

Além disso tudo, há ainda o brutal ataque a Barbara Gordon que a faria abandonar o uniforme de Batgirl para se tornar Oráculo. Mostrando como Moore interfere bastante na cronologia DC com uma HQ de apenas 50 páginas. 

Lembro que eu passei um tempo em que andava com Batman: A Pìada Mortal pra cima e pra baixo, tendo até mesmo levado para o trabalho e deixado no armário do escritório. Era como um talismã, algo que eu precisava manter por perto. para estar sempre folheando e/ou lendo.







4 comentários:

Aysha Hikari disse...

Estou adorando o trabalho que você está fazendo com o Batman, sou super fã dele e das histórias que você está postando, parabéns. Fico a espera de Asilo Arkham - Edição Definitiva.

Marcos Antonio Mello disse...

Um bom trabalho de voces, quanto a hq eu só tenho tres exemplares que eu amo muito

Anônimo disse...

A palavra "Mortal" está grafada erroneamente.

Rachel Berry disse...

Valeu cara. Essa hq é show