quarta-feira, 18 de abril de 2018

A Morte do Superman - Vol. 01

A MORTE DO SUPERMAN - VOLUME 01 DE 02
Digitalização e Tratamento: Outsider, The Z/HORDA Finis
Páginas Duplas: Alan "The Wizard" Bishop/DOOM Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


"Disseram que fizemos A Morte do Superman apenas para ganhar dinheiro. E eles estavam certo. afinal, o que fazemos é para ganhar dinheiro!". 

Essa foi a fala de Louise Simonson, uma das arquitetas da morte do Superman, em um documentário sobre o Homem de Aço, e ela está certa. Porém, mesmo não sendo uma das melhores histórias do personagem, ainda assim não foi tão simples matar o Superman. Afinal o primeiro super-herói nunca havia morrido no pleno sentido da palavra antes. 

E, como era de se esperar, sua morte foi um evento, mesmo todos sabendo que ele teria de retornar de alguma forma. Afinal, é isso que super-heróis de primeiro escalão - e que dão lucro imenso -  fazem: morrem e retornam de alguma forma mirabolante. 

Para ser o carrasco do Homem de Aço, os roteiristas criaram o monstro indestrutível Apocalipse. Por várias edições ele enfrenta outros super-heróis até que aquele que realmente interessa vem até ele, o Superman. E é porrada edição após edição, culminando com sua dramática morte. 

Depois de um funeral adequado, acontece algo que era de se esperar: com o rei morto, outros vão reclamar o trono, até mesmo se passando por ele. Surgem assim, quatro novos candidatos a Homem de Aço, que são Aço - dãaaa - Erradicador, o Superciborgue e Superboy, que não gosta de ser chamado assim. 

Além da introdução desses personagens há também uma aventura de Jonathan Kent no além, junto a seu filho morto, Clark Kent. 

A saga ocorreu por varias das revistas do Superman e outras da DC e, porteriormente foram reunidas em edições especiais como esta. 


Agora vejamos um pouco da magia de Alan Bishop com as páginas duplas:


As duas páginas acima poderiam ser simples, se não fosse pelo fato de estarem cortando diretamente as letras do artigo no jornal. Na hora que puxo a página do encadernado, obviamente isso piora. 

Mandei junto com as outras para o Alan, mas já sabendo que não teria como ficar perfeita como sempre ficam. Me conformei que ela teria uma linha divisória deturpando as palavras sob ela. Aí ele me enviou as páginas prontas e fui primeiro nela, e...


4 comentários:

Anônimo disse...

o Alan deve ter um pacto com o capeta...

luigi disse...

Profissa esse alan !!!!

Leonardo Carvalho disse...

Trabalho incrível essa página

G.A.S. disse...

Brilhante.