sábado, 24 de março de 2018

Promethea - Volume 2

PROMETHEA EDIÇÃO DEFINITIVA - VOLUME 02 DE 02
Digitalização e Tratamento: Outsider the Z/HORDA Magical
Mago das Páginas Duplas: Alan Bishop/DOOM Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

E assim completamos mais uma série de quadrinhos importante e simplesmente estonteante. Promethea, escrita por Alan Moore e ilustrada por J. H. Williams III é um marco entre as produções do mago de Northumbeland. 

Este segundo volume continua com a viagem de Bárbara e Sofia para encontrar o ex de Bárbara, a Promethea anterior. Em capítulos que se destacam pelas cores, as duas fazem uma viagem de intensas descobertas místicas e, depois dela, Sofia, a nova Promethea, está completamente modificada. 

Mas, as coisas ainda não serão fáceis para nossa heroína. Depois de ter que enfrentar sua amiga, que também incorporou uma das Prometheas e quer ser a única, as duas acabam passando por um julgamento em Immateria. Depois disso, Sofia descobre seu real objetivo como a nova Promethea... e foge. 

Num crossover dramático, Tom Strong procura Sofia, a quem o FBI está caçando. Quando a encontra, ela - que não queria mais saber de ser Prometha - volta a incoporar a heroína e um combate inevitável tem início. Destaque para a capa desta edição que é uma homenagem à capa da HQ Superman Vs. Homem-Aranha, o primeiro crossover entre DC e Marvel.

Por fim, chegamos à última tarefa de Sofia como Promethea que é... destruir o mundo. 

Com muitas referencias ao misticismo e aos seus meandro, Promethea pode não agradar a todos, principalmente a quem gosta de histórias mastigadas. As referencias, para quem não conhece muito ou nada de misticismo - leia-se eu -, podem ser bem obscuras, mas, ao menos no meu caso, eu apenas curti a viagem de ácido que Moore escreveu.

A última edição foi lançada nos EUA como uma revista poster, onde cada página forma o rosto das duas versões da Promethea de Sofia, em frente verso. Como é um encadernado, foi lançado como uma edição normal, porém, isso não atrapalha a leitura. Coloquei um arquivo de imagem mostrando como são os dois posteres. 

Baixe AQUI o volume 01.