sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Martin Mystère: Papai Noel 9000

MARTIN MYSTÈRE - PAPAI NOEL 9000
Tradução e Letras: JAVA/Portal Mystère

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Martin Mystére vem com uma aventura no mundo da informática... vivida em 1988 (ano em que a história foi publicada originalmente na Itália). 

Um vírus infecta computadores do mundo todo ameaçando apagar os dados que estes tem armazanados. Até mesmo Mystère se viu vítima de tal vírus, tendo milhares de páginas de seus livros a serem publicados, ameaçadas de serem deletadas se uma quantia X não for paga logo. 

A coisa toda fica mais confusa quando o Detetive do Impossível descobre que há uma ligação entre o chantagista e ninguém menos que... Papai Noel. Ou ao menos alguém com as iniciais de seu nome em inglês, SC, Santa Claus. 

Ao investigar este mais que inusitado mistério, Mystère vai parar onde menos esperava estar: frente a frente com o bom velhinho, e agora terá que deixar todo ceticismo de lado e, quem sabe, acreditar em Papai Noel, agora, depois de adulto. 


BONUS TRACK: E SE... ELEKTRA NÃO TIVESSE MORRIDO?
Digitalização e Tratamento: Raito Yagami/Só Quadrinhos

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O caminho do aficcionado por quadrinhos é mais duro que o de um samurai ou de um ninja. Afinal, nem sempre temos aquilo que queremos naquilo que pagamos. 

Pois bem, apesar dos três volumosos volumes da fase de Frank Miller em Demolidor, ainda assim ele nao é realmente completo. A última história, publicada no terceiro e último volume é um What If (O Que Aconteceria Se...? - pela Abril - E Se...? pela RGE), intitulado E Se Matt Murdock Fosse um Agente da SHIELD? mas deixa de fora esse que é bem mais conectado à fase  e aos acontecimentos nela. 

Aqui a ninja consegue escapar da morte e os acontecimentos a partir daí são relatados pelo Vigia, como sempre. Aqui, Miller é arte-finalizado por Terry Austin em vez de Klaus Janson. A qualidade não é a mesma dos encadernados pois foi digitalizado do formatinho, que tem um papel bem problemático de se trabalhar nele. 

Mesmo os What If...? não sendo lá grandes coisas em matéria de enredo, fica aqui como uma curiosidade e como um compromisso cumprido de se publicar toda esta fase.


Um comentário:

sagaris disse...

Olá Eudes

Preferi escrever aqui, pois toda vez que entro no Rapadura meu antivírus avisa que estou com vírus. No início como estava com outras páginas abertas eu não sabia de onde vinha. Hoje confirmei que é no Rapadura.
Não sei se só sou eu ou se alguém mais comentou.
Um Abraço

Alexandre

Trojan:Win32/CoinMiner
Alert level: Severe
Detected with Windows Defender Antivirus