segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Scarlet Traces

TRILHAS ESCARLATES - IAN EDGINTON/D'ISRAELI
Tradução, Letras e Envio: A Man Without a Name

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A Terra - mais especificamente a Inglaterra - acorda sob uma terrível ameaça, lá pelo fim do século XIX: uma invasão marciana que parece ter um único objetivo, exterminar a raça humana. 

O clássico livrop de H. G. "Fucking" Wells já foi adaptado para diversas mídias, incluindo os quadrinhos. Até mesmo o Homem de Aço e a Liga Extraordinária de Alan Moore já estiveram no mesmo universo que os marcianos  de Wells. 

No cinema, a mais recente adaptação não fez jus ao livro, trazendo um Tom Cruise enfrentando os marcianos nos dias atuais e, claro, nos EUA. Esperava-se mais de Spielberg. 

Scarlet Traces trás de volta esta incrível história de ficção-científica e vai além, literalmente falando. Ian Edginton e o ilustrador D'Israeli não só adaptam a história original, como nos mostram o que aconteceu nos anos seguintes a invasão fracassada dos marcianos. Na verdade, eles nos mostram décadas a frente. 

A Inglaterra soube tirar vantagem de sua tragédia e usou a tecnologia marciana em benefício próprio, firmando-se como a potência mundial que já era antes. Porém, o país sofre com o desemprego gerado pela automação de quase tudo e com a fome advinda do desemprego. As pessoas não estão satisfeitas. 

Para piorar a situação, mulheres tem sumido e uma delas é sobrinha do mordomo de um ex-funcionário do governo. Os dois resolvem investigar o desaparecimento e acabam por encontrar algo totalmente inesperado. Algo que vai mudar mais uma vez o destino da Inglaterra. 

Dividida em três partes, a terceira e última é uma verdadeira space-ópera digna dos grandes filmes de ficção-científica. Pouco deve ser dito para não estragar o prazer da leitura e da descoberta de mais e mais surpresas pelo meio do caminho. 

Mais uma obra trazda a nós pelo bom gosto d'O Homem Sem Nome. 





Nenhum comentário: