segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Do Inferno

DO INFERNO - ED. ÚNICA
Digitalização, Tratamento: Outsider Z/HORDA

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Publicado anteriormente em quatro volumes, Do Inferno agora vem em volume único, completa, incluindo os apêndices informativos escritos por Alan Moore. 

Esqueça o péssimo filme estrelado por Johnny Depp e Heather Graham. Aquilo consegue se  equiparar a adaptação de Liga Extraordinária em termos de deformação do original. Enquanto o filme segue a fórmula batida de "descubra o assassino no final". a HQ já deixa claro logo de saída quem é Jack, o Estripador: Sir William Gull, médico da Rainha Vitória. 

Alan Moore não se propõe a desvendar o mistério do Assassino de Whitechapel, ele apenas pegou uma das teorias sobre a identidade do assassino e a desenvolveu baseado na figura de William Gull, a qual ele deve ter achado que daria um personagem interessante para uma HQ de ficção, baseada em eventos reais. E Gull é realmente uma figura, que o filme não conseguiu abarcar nem 1% de sua personalidade. 

A história é basicamente uma conspiração que será melhor saboreada ao se ler a HQ. As motivações de William Gull, o que as mulheres fizeram para as coisa chegarem a esse ponto, e o desenrolar das investigações. O inspetor Abberlyne e o Sr. Lees, as vidas afetadas pelos acontecimentos de setembro de 1888. 

Do Inferno é sem igual, pois não espera que descubramos nada, apenas nos mergulha no horror de uma mente assassina e nos leva pelos recônditos de Whtechappel, nos fazendo temer cada canto mais escurecido pelo nanquim. 




Nenhum comentário: