sábado, 30 de dezembro de 2017

Demolidor de Miller e Janson - Vol. 02

DEMOLIDOR - FRANK MILLER/KLAUS JANSON - VOLUME 02 de 03
Digitalização e Tratamento: Outsider the Z/HORDA Christmas

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Algo que esqueci de mencionar no post do primeiro volume é que esta nova coleção das aventuras do Demolidor, pela editora Panini, são bem mais completas que a coleção anterior, em capa cartão e quatro volumes. Lá não foram colocadas as aventuras escritas por Roger Mckenzie, que são de suma importância. Também não se colocou as duas aventuras do Demolidor em que ele ajuda o Homem-Aranha que fica temporariamente cego e que deve ter sido o primeiro contato do autor com o personagem. Além disso, durante a transição de Mckenzie para Miller nos roteiros, tivemos uma história escrita por David Michelinie. Ou seja, estes três volumes de capa dura são muito mais encadernados, sem contar os extras que, neste segundo volume inclui uma extensa entrevista com Frank Miller e Klaus Janson. Imperdível. 

Este segundo volume marca o estabelecimento desta fase marcante do Demolidor pelas mãos de Miller e Janson. Elektra torna-se muito mais participativa e muito mais perigosa, indo até mesmo trabalhar para o Rei do crime. O Mercenário continua em sua sanha vingativa contra o Homem Sem Medo e o ápice disso é a cena mais emblemática na história do personagem, a morte de Elektra pelas mãos do louco assassino. Miller nos deu uma das melhores personagens já escritas em uma HQ e Miller tomou. Claro, os roteiristas da Marvel não a deixariam morta por muito tempo, mas isso não apagaria o que Miller fez aos fãs de quadrinhos. 

Há ainda a busca pela mulher da vida do Rei, nos esgotos da cidade, depois que ela desapareceu no volume um. Demolidor e Bem Ulkrich vão parar no submundo, literalmente falando, para tentar resgatar a moça e, quem sabe, parar uma eleição que favoreceria o mundo do crime, graças às artimanhas de Wilson Fisk. 

Depois de Frank Miller o demônio nunca mais seria o mesmo.




Nenhum comentário: