domingo, 19 de novembro de 2017

Shaolin Cowboy - Vol. 01

SHAOLIN COWBOY - VOLUME 01
Tradução e Letras: A Man Without a Name

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Geof Darrow é aquele cara que se tornou conhecido depois que fez produziu o conceito visual do aclamado filme Matrix, das irmãs Wachowski. Nos quadrinhos já havia trabalhado com Frank Miller por duas vezes. A primeira em Hard Boiled e a segunda em Big Guy and Rusty, the Boy Robot. 

Em Shaolin Cowboy ele deixa bem claro que não é apenas mais um tracinho bonito e que manda bem nos roteiros também. Em diálogos ágeis e cheios de humor, ele nos leva a um mundo de animais falantes e seres estranhos que andam sempre ao redor da estranha figura conhecida como Shaolin Cowboy. 

Mesmo não se passando no Velho Oeste, a atmosfera da HQ é de um faroeste muito louco. As cenas de luta são tão incríveis quanto se fossem filmadas. E, claro, o traço de Darrow, com seus detalhismos, são de nos fazer ficar em uma páginas por horas. 

Neste volume, Shaolin Cowboy é perseguido por vários meliantes em busca de vingança, sendo que o líder deles é ninguém mesmo que King Crab... um caranquejo. Mas, não um caranguejo qualquer. King Crab se preparou por anos, aprendendo artes marciais, para ficar a altura de Shaolin Cowboy e assim executar sua vingança contra o estranho chinês. Sim, há uma épica luta entre um homem e um caranguejo. E Alan Moore achava que Watchmen era infilmável. 

Ah, e tudo isso é só o começo.






Nenhum comentário: