segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Supremo - A Era de Ouro

SUPREMO: VOLUME 1 de 4 - A ERA DE OURO
Digitalização e Tratamento 2.0: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A primeira HQ que li em outro idioma foi Supremo. A obra de Alan Moore era comentada na internet já há bastante tempo, mas sem sinal de que seria publicada por aqui. Então, quando encontrei-a toda em espanhol, mesmo não dominando o idioma, eu li tudo e entendi o porquê do hype. Era tudo verdade. 

Alan Moore pegou um personagem que Rob Liefeld criou e que, assim como muitos outros, tinha várias características que nos levavam de volta ao Homem de Aço. O herói nunca teve impacto no mundo dos quadrinhos, até que o barbudo resolveu colocar a mão nele para transformá-lo em um clássico moderno. 

O escritor pôde assim, escrever a história do Superman que nunca escreveria na DC Comics. Ele brinca com todos os conceitos que tornaram o Superman o personagem mais popular do mundo dos quadrinhos e, em alguns casos, o mais odiado, também.

Estão lá as várias versões de Supremo que foram aparecendo ao longo dos tempos, temos o supercão, a versão feminina, que no caso aqui é sua irmã, a Suprema, temos os pais que o criaram para ser um homem bom, temos a eterna namorada, amigo do herói e o vilão persistente. Isso e muito mais se estendendo por quatro volumes. 

Com o tempo uma editora começou a publicar a HQ, mas não chegou nem a metade e parou. Por fim, a DEVIR veio a publicar os quatro volumes para a alegria dos fãs do super-herói. 

Em 2010 eu digitalizei os quatro volumes, mas agora começo aqui uma versão melhorada que estará completa em breve. 





Nenhum comentário: