quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Supremos - Vol. 02

SUPREMOS EDIÇÃO DEFINITIVA - VOLUME 02
Digitalização e Tratamento: Outsider The Z/HORDA Comics
Páginas duplas e óctuplas: Alan "DOOM" Bishop

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E aqui estamos de volta, mesmo que não calculado, uma semana depois de Supremos Edição Definitiva - Volume 01, ter sido lançado. Se eu planejasse, com certeza isso não sairia assim, tão cronometrado. 

Depois dos eventos bombásticos do volume anterior, parecia impossível que Millar e Hitch conseguissem superar tamanho poder de destruição em massa. Mas, eles se dedicaram bastante e conseguiram, transformando cada uma das 13 edições em um clássico individual que forma um classicão de 412 páginas. 

Confiantes de sua posição como defensores da Humanidade, os Supremos começam a interferir nas política de guerra de outros países, principalmente do Oriente Médio, guiados pelo governo americano. Mas, tudo tem seu preço. 

O grupo começa a ser desmantelado a partir de dentro, com vazamento de informações que levam, em primeiro lugar, a serem forçados a julgar Bruce banner pela destruição causada no volume anterior. O vazamento de informações é atribuído a um dos integrantes e isso faz com que os Supremos comecem a ruir. 

Além de tudo isso, parece que há um traidor entre eles. Cada vez mais se torna impossível se manterem unidos. Hank Pym não é mais integrante e acaba formulando seus próprios plano. Outro integrante é capturado pelo inimigo. Tudo isso não parece ser orquestrado por apenas um país. Nem por um inimigo comum. 

Quando são atacados, os Supremos estão completamente indefesos. A guerra tem início e não poupará inocentes. 

E aqui termina a epopéia que foi digitalizar estas duas edições, com a ajuda do alan nas páginas duplas e na incrível splash page de oito páginas que Bryan Hitch desenhou. 

Devo deixar avisado que não farei o voulme três, pelo simples fato de que eu teria que comprá-lo e não farei isso em uma HQ escrita por Jeph Loeb e desenhada por Joe Madureira que estupra tudo que Milla e Hytch fizeram, parecendo mais um retorno aos quadrinhos da Image nos anos 90. Na verdade, nem se a revista fosse doada eu faria, pois demandaria um tempo preciosoque posso dedicar a títulos melhores. 





Um comentário:

daniel pereira de souza disse...

Obrigado pela segunda edição.
Também concordo com a sua decisão de não trabalhar na Edição 03. Eu fui numa sede danada na edição 03 anos atrás e foi broxante findar a leitura da mesma, e, nunca mais tive vontade de reler esta edição. (ainda tenho ela em minha coleção),ela não enriqueceu em nada para entrar nesta saga.

Boa sorte, valeu!!!