domingo, 17 de setembro de 2017

Ocean/Orbiter

WARREN ELLIS: OCEAN/ORBITER - THE DE LUXE EDITION
Tradução e Letras: A Man Without a Name


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Este encadernado traz duas HQs de Warren Ellis que tratam do tema Viagem Espacial, sendo esta a única ligação entre ambas, já que não são continuação uma da outra. Ao passo que Oceano já foi publicado no Brasil, Orbiter é totalmente inédito por aqui, pelo que eu saiba.    

Ocean: Até então a Humanidade acreditava estar sozinha no Universo. Mas, há vida lá fora. Ela está bem perto e pode ser muito perigosa. Nathan Kane é um agente das Nações Unidas enviado para a lua de Júpiter, Europa, onde aportará na estação espacial Cold Harbor. Chegando lá, Kane os informará de sua verdadeira missão. Lá, no fundo do oceano congelado de Europa está a prova de que existe vida em outros planetas (ou luas). 

Ou pelo menos existia. Enterrado no gelo estão incontáveis sarcófagos, resquícios de uma antiga civilização muito mais poderosa que a nossa. Kane foi enviado para investigar pois parece haver um motivo de preocupação extrema relacionado aos sarcófagos. Porém, uma outra estação próxima, esta uma estação corporativa, está muito interessada no que há nos sarcófagos e não está disposta a deixar que eles caiam nas mãos de um inspetor das Nações Unidas. Será esta uma grande descoberta que entrará para a História ou uma ameaça a tudo que existe?

Orbiter: Um ônibus espacial sumiu há dez anos e fez com que a NASA decidisse não mais fazer voos tripulados. Porém, dez anos depois, este mesmo ônibus espacial reaparece, pousando de forma catastrófica nos arredores da agência espacial. Agora o governo, cientistas e técnicos querem saber onde ela estava, como e porquê ela voltou. 

Logo uma equipe é reunida para tentar decifrar os mistérios que envolvem a nave, como por exemplo, porque existe apenas um tripulante vivo, o que é a camada de pele que reveste o ônibus espacial, como foi parar areia de Marte em seus trens de pouso, já que ela não foi construída para uma viagem tão longa e nem aguentaria pousar na gravidade marciana.

Porém, parece que para cada resposta surgem mais perguntas e as pessoas envolvidas em resolver o mistério podem não saber como fazê-lo. O que realmente aconteceu há dez anos atrás? 

Um comentário:

Antonio Bedran disse...

Grande Eudes... Presentaço!! Covalescendo de uma cirurgia e entro no blog e.. ISSO!
Warren Elis é um IMENSO de um gênio (eu IA dizer outra coisa). Mas ele repete a dose de Oceano: deixa a gente com o amargo gosto de "quero mais e sei que não vai ter". Dureza a agente ter sido criado na cultura da série. Fazer o que?
Muito obrigado, meu amigo.
Sem palavras pra agradecer o tanto que gostaria nesses anos todos de recordações memoráveis, de novidades incríveis, de textos saídos do coração partilhador por prazer, puro e simples. Obrigado por seu tempo. Desejos de tudo de bom.