domingo, 6 de agosto de 2017

Rising Stars - Edição Completa

RISING STARS: ESTRELAS ASCENDENTES - EDIÇÃO COMPLETA
Digitalização  e Tratamento: Outsider The Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Hoje em dia quase todo fã de quadrinhos conhece o trabalho e o nome de J. Michael Straczynski. Porém, antes de 1999, ele era mais conhecido como o criador da série de ficção-científica Babylon 5 que, para ser sincero, nunca assisti. Mas, já ali, ele começava a escrever seu nome nos anais do entretenimento pueril. Isso só seria reforçado com sua entrada para o mundo maravilhoso dos quadrinhos, também conhecido como mundo "daquelas revistinhas". 

Rising Stars foi, pot muito tempo, um material difícil de se ler, já que sua publicação por aqui nunca foi das melhores. A Panini publicou cinco edições de 52 páginas, metade da história. Essa mesma metade foi republicada em forma de encadernado pela Mythos, que também não continuou. Até que em 2014, a mesma Mythos publicou o chumaço de mais de 600 páginas que é esta edição aqui. 

A história é spbre um evento cósmico que afeta a cidade americana de Pederson, evento este que afeta 113 pessoas que foram concebidas durante aquele momento. Elas ficam conhecidas como Os Especiais de Pederson, pois desenvolvem vários tipos de superpoderes. Assim que crescem um pouco. são levadas para serem estudadas e catalogadas. Mas, a vida de cada um deles será afetada por outros eventos que se sucederão devido aos seus poderes. 

Um desses eventos é o fato de que alguém está matando outros especiais, de forma bastante cruel. Parece que isso tem um motivo muito maior do que a simples matança. É preciso descobrir quem está fazendo isso, porém, a demora leva a acontecimentos ainda mais brutais para os especiais e para o país. 

Amizades e amores são afetados por desconfiança e falta de lealdade. Também o fato de que alguns poderes não são uma benção em si, mas uma maldição, fazendo com que tudo e todos sejam afetados por isso. 

Rising Stars é um conto de 24 capítulos sobre vidas que não pediram para ter grandes poderes, mas que vão lutar até o fim para mantê-los. 




2 comentários:

Benício disse...

Alguém da Horda tem o Preto & Branco lançado pela Conrado?

Eudes Honorato disse...

Infelizmente não.