terça-feira, 15 de agosto de 2017

Coleção Marvel Salvat: Invasão Secreta

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: INVASÃO SECRETA
Digitalização e Tratamento: Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Os alienígenas skrulls tem um pedigree bem estabelecido na Marvel, tendo estreado em Fantastic Four 2, lá em 1962. Há mais de 50 anos eles vêm causando problemas para os heróis da editora, usando as habilidades metamorfas para espalhar caos e confusão. Contudo, seria apenas em Invasão Secreta, de 2008, que os skrulls fariam a tentativa mais audaciosa de dominar a Terra.

Após os eventos de Guerra Civil, já havia um nível alto de desconfiança entre a comunidade de super-heróis. Agora, as coisas estavam prestes a virar paranoia. O ponto de inflamação para a série ocorrera um ano antes, na edição 31 de New Avengers.

Numa guinada brilhante, os heróis da Terra descobrem que um skrull havia tomado o lugar da assassina Elektra. Mas, para o escritor Brian Michael Bendis, esta era uma história que remontava a ainda mais do que os eventos daquela fatídica edição. 

Por um período, ele vinha espalhando pequenas  e sutis pistas, prenunciando a vindoura história ao longo de diversas edições (Nãop acredita em mim? Dê uma olhada na sua cópia de Vingadores: A Queda e veja se consegue perceber o skrull deslocado durante a batalha contra os krees). Este foi um épico que fiou literalmente anos em produção. 

A revelação do skrull impostor chocou aos leitores, ainda mais quando o editorial da Marvel começou a dar indícios de que talvez Elektra talvez não fosse a única a ter sido substituída. Uma série de anúncios apareceu nos títulos da editora, mostrando versões skrulls dos personagens, ao lado da chamada "Em quem você confia?".

Especulações frenéticas se seguiram. Os fãs mergulharam de cabeça nas edições recentes, tentando avistar inconsistências ou ocasiões em que os personagens agiam de forma particularmente incomum, para tentar adivinhar quem mais poderia ser um impostor alienígena. Todos os personagens estavam sob suspeita, fosse heróis, vilões ou civis. A ameaça verde podia estar em qualquer lugar.

Fopi uma reconstrução elaborada, mas valeu a pena? A resposta, como você verá, é um ressonante "sim"! A arte de Leini Francis Yu é simplesmente sublime, especialmente no final épico, a batalha do Central Park, que traz algumas páginas duplas de cair o queixo. Ao lado de uma trama que mantém o suspense até o final, Invasão Secreta é tudo que você espera de um grande evento Marvel."




2 comentários:

CoRiNgA disse...

Ótima saga na sequência de guerra civil, só o homem-aranha que decepcionou

Anônimo disse...

Rapaz! os desenhista é dos bons nesta serie.
alem de ler eu passei o olho novamente nas paginas somente para poder apreciar um pouco mais a arte.
Obrigado pelo UP.