quarta-feira, 14 de junho de 2017

Coleção Marvel Salvat: Os Eternos

COLEÇÃO MARVEL SALVAT - OS ETERNOS
Digitalização e Tratamento: Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Em 1975, algo muito empolgante foi anunciado na Marvel Comics: Jack "The King" Kirby estava de volta! Após um período de cinco anos fora da empresa , o grande criador retornava para levar seu estilo clássico e inconfundível a tipos como o Capitão América e Pantera Negra. Além de trabalhar com personagens que ajudara a criar 15 anos antes, Kirby também lançou um título novo, algo diferente de tudo que a Marvel estava fazendo na época: Os Eternos. 

A premissa surgiu do fascínio de Kirby por 'antigos astronautas' = uma teoria decididamente new age de que seres interestelares podem ter visitado nosso planeta há milhares de anos e terem sido confundidos pelo homem primitivo com 'deuses', talvez até interferindo de algum modo na evolução humana. 

Trinta anos mais tarde, o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, abordou Neil Gaiman para revitalizar os personagens e encontrar uma maneira de integrá-los de novo ao Universo Marvel. Gaiman, que havia lido (e adorado), a série original quando lançada, agarrou a oportunidade sem pensar. 

De certo modo, Os Eternos é quase que o completo oposto do que o escritor fizera em 1602. É um conto Marvel completamente  moderno, com um elenco bem menor de protagonistas, que se enquadram perfeitamente à cronologia moderna. Em vez de reimaginar os personagens  dentro de um novo ambiente (no caso de 1602, a Era Elisabetana), desta vez ele tentaria trazer de volta figuras que estavam à margem do Universo Marvel atual.

Juntar Gaiman com John Romita, Jr. no projeto foi uma escolha inpirada (cof cof). Assim como descreveu os asgardianos, seus artefatos e e arquitetura no trabalho Thor: Em Busca dos Deuses, Eternos vê mais uma vez John Romita, Jr. interpretando os incríveis designs místicos e tecnologicamente avançados de Jack Kirby. Novamente, ele encontra uma forma de atualizar a arte de Kirby sem perder o senso de grandeza épica e natureza extreterrena."




Nenhum comentário: