quinta-feira, 15 de junho de 2017

Coleção Marvel Salvat: E de Extinção

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: X-MEN - E DE EXTINÇÃO
Digitalização: Renato Ptl/Tratamento: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Dada a natureza da origem dos X-Men, é natural que o título se mantenha em constante evolução ao longo dos tempos. Contudo, quando Grant Morrison assumiu o Universo X em 2001, o que ocorreu foi tanto uma evolução quanto uma revolução.

Morrison tem a fama de introduzir conceitos novos e estranhos nos quadrinhos de super-heróis, e de descobrir novos ângulos para explorar os personagens. Em Novos X-Men, ele usou suas espetaculares habilidades de reinvenção e catapultou, com grande sucesso, a franquia mutante para o novo milênio. 

Em suas mãos, os X-Men tornaram-se, mais uma vez, relevantes. Era como se qualquer coisa pudesse acontecer e, com frequência, acontecia - de forma ultrajante! Clichês exaustivos foram deixados de lado em prol de histórias repletas de ação inebriante, de conflitos tempestuosos e muito drama. 

Para o primeiro arco de Novos X-Men, a responsabilidade de dar vida à visão conceitual de Morrison coube ao artista Frank Quitely. Assim como Stan Lee e Jack Kirby ou Alan Moore e Alan Davis, Morrison e Quitely são dois criadores que se completam com perfeição. 

Não importa o quanto os roteiros de Morrison sejam complicados, Quitely sempre encontra uma forma de conduzir a história com clareza e sem perder nenhum dos intrincados detalhes. Um exemplo perfeito disso é o sequestro psíquico do Professor Xavier, na primeira edição. Para um conflito que ocorre puramente dentro da cabeça de alguém, ele é tão cheio de intensidade e emoção quanto qualquer combate entre dois dos personagens fisicamente mais poderosos da Marvel. 

Até os dias de hoje, personagens e conceitos que surgiram na fase de Morrison continuam tendo efeito dramático nos mutantes da Marvel. Tudo indica que Novos X-Men é uma série que sobreviverá ao teste do tempo e terá seu lugar ao lado de sagas como A Fênix Negra e outros momentos que definiram a história dos X-Men." 





2 comentários:

Alexandre disse...

Muito Obrigado Eudes pelo excelente material.

CoRiNgA disse...

A saga de cassandra nova e a dizimaçao de genosha