quarta-feira, 3 de maio de 2017

Liga Extraordinária: Dossiê Negro

LIGA EXTRAORDINÁRIA: DOSSIÊ NEGRO - MOORE & O'NEILL
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA SCANS
Capa, páginas duplas e poster: Alan Bishop

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI
EXTRAS, CLIQUE AQUI

Liga Extraordinária: O Dossiê Negro já era, para mim, um objeto mítico, uma lenda urbana que nunca seria vista aqui por essas bandas em papel. Na verdade, nem em scans traduzidos, já que o material continha muito texto corrido, que daria um trabalho hercúleo de tradução e diagramação. 

Mas, eis que depois de Liga Extraordinária: Século, lançado pela Devir ano passado, a editora nos brindou com Dossiê Negro, que veio antes de Século. A história se passa na década de 50 - uma espécie de pausa nos acontecimentos de Século -, e nossos intrépidos heróis Wilhelmina Harker e Allan Quatermain estão agora jovens para sempre. 

Eles roubam o Dossiê Negro e passam a ser perseguidos pelo agente secreto britânico mais conhecido de todos os tempos, mas que não pode ser citado nominalmente por problemas de direitos autorais. 

Com referências a 1984, de George Orwell  e O Grande Ditador, de Charles Chaplin, entre outras tantas, Dossiê Negro é uma espécie de despedida da Liga Extraodinária, para nós aqui. Moore ainda publicou um álbum da Capitã Nemo, mas, Mina e Allan não devem voltar mais. 

A história é entrecortada pelas páginas do Dossiê Negro, que traz informações tanto sobre a Liga Extraordinária de Mina e Allan, quanto de Ligas de tempos passados e de outros países como Alemanha e França.

Também traz extras que vieram em separado, e assim foram postados aqui. Na edição original, Moore até mesmo colocou um compacto de vinil, que aqui só veio a capa e as letras das músicas.

P.S.: As últimas páginas da história são em 3D, assim precisam de um óculos para serem vistas de tal forma. Como não dá pra digitalizar o óculos, sugiro que façam o seu, se fizerem questão.


LINKS PARA OS OUTROS VOLUMES:








Um comentário:

mapd - sagan, griffins -sp, uipa. disse...

Site top. Altas leituras. To conhecendo agora e curti.