terça-feira, 16 de maio de 2017

Hellblazer: A Horrorista

HELLBLAZER APRESENTA: A HORRORISTA
Transcrição e Letras: Ousider Z/HORDA Comics
Diagramação da Capa: Alan Bishop

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Hellblazer sofre de uma maldição ingrata aqui no Brasil: por mais que se tente, publicar tudo do personagem parece ser impossível. Vejam o caso de A Horrorista. Ela era para ter saído nos encadernados da fase Jamie Delano, que foi onde eu encontrei os scans, embutida em um desses encadernados. 

A Horrorista só foi publicada aqui uma única vez pela Editora Tudo em Quadrinhos, num papel de fazer chorar de tão ruim. A digitalização feita a partir dessa edição não ficou boa, nem mesmo para a época em que os scans estavam ainda começando por aqui, no RA. Por todo esse tempo, foi a única cópia digital disponível em português. Até agora.

Usando como base o scan antigo - que teve aqui sua utilidade - eu transcrevi o texto da tradução feita pelo Tudo em Quadrinhos - como algumas poucas alterações de revisão - e letreirei o scan que retirei da digitalização do encadernado americano. Assim temos um novo scan de A Horrorista.

A história é sobre uma garota africana, uma aparição, que está rondando uma cidade dos EUA, causando grande terror. Cosntantine se depara com a foto da mesma em um outdoor e passa a ficar obcecado pela imagem, indo até mesmo procurar o fotógrafo que a fez. 

Acaba descobrindo que a garota foi adotada na África, por um casal de cristãos dos EUA, para onde a levaram. Constantine vai em seu encalço. Investigando cada vez mais, ele percebe que as coisas são bem mais complicadas do que ele imaginava. Ele está sendo atraído a ela, só não sabe o motivo... ainda. 


Scans antigo e scan novo

Um comentário:

Daniel Moratori disse...

Valeu pelo trabalho. Indo dar aquele confere maroto!