sexta-feira, 26 de maio de 2017

Coleção Marvel Salvat: Revelações

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: HOMEM-ARANHA - REVELAÇÕES
Digitalização: Renato Ptl/Tratamento: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Depois de apenas seis edições, a maior parte dos fãs do Aranha já concordava com a concepção de Straczynski e John Romita, Jr. para o personagem - há tempos a revista The Amazing Spider-Man não era tão empolgante! O escritor já havia mandado uma poderosa bola curva na mitologia do herói com o questionamento de Ezekiel sobre a origem dos poderes do aracnídeo, e também introduzindo um aterrorizante novo vilão: o vampírico Morlun. 

Em seguida, ele planejou mais um abalo sísmico à vida do Escalador de Paredes. Após anos protegendo sua identidade, Peter estava prestes a ter seu inacreditável segredo descoberto pela adorada tia May. 

Esse é um dos momentos mais importantes de Staczynski em sua fase na revista. A conversa entre May e Peter na edição 38 é uma evolução de mais de 40 anos e quase 500 edições. No início da carreira do herói, tia May era geralmente apresentada como um entrave - uma frágil velhinha que sempre desmaiava e tinha algum problema cardíaco  bem na hora em que o Aranha estava no meio de uma batalha com vários inimigos. 

Sucessivas gerações de escritores foram tornando a idosa mais e mais forte, mas foi Straczynski  quem realmente virou a mesa. Ele permitiu que May  crescesse como personagem, dando-lhe uma força e um senso de propósito que poucos haviam conseguido. Em vez de obstáculo, ela passou a ser uma força positiva na vida de Peter e do Homem-Aranha. 

Com um timing quase perfeito, a edição seguinte ocorreu durante o mês 'nuff said', da Marvel - evento no qual as revistas não traziam diálogo algum. Após a intensidade da edição anterior, esta funcionou como um perfeito respiro, permitindo que os leitores e os personagens sileciosamente processassem as novas revelações."





Nenhum comentário: