terça-feira, 16 de maio de 2017

Coleção Marvel Salvat: O Nascimento de Venom

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: O NASCIMENTO DE VENOM
Digitalização: Renato Ptl/Tratamento: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Durante anos, os fãs consideraram o Duende Verde como arqui-inimigo do Homem-Aranha, mas em 1998 um novo e mais mortífero vilão surgiu para conquistar o público: uma criatura sádica conhecida apenas como Venom. Aspirando vingança e obcecado por matar por matar o Escalador de Paredes, ele foi um sucesso imediato entre os leitores.

Você há de perdoar se esse for um ligeiramente condensado sobre o nascimento do vilão. Incluímos as principais tramas e reviravoltas de sua origem, pois, na verdade, precisaríamos de um livro dez vezes maior para contar a saga inteira. 

Da primeira aparição do uniforme negro na Terra, em Amazing Spider-Man No. 252, até a revelação de Venom na edição 300, foram mais de 50 volumes. Um épico em evolução, concebido por vários escritores, criado de forma orgânica sobre as pegadas que outros foram deixando para trás e que, enfim, levou ao surgimento de um monstruoso inimigo, diferente de tudo que o Aranha já tinha enfrentado. 

Também vale dizer que, em meio a toda essa tensão, temos um dos momentos mais comoventes do Homem-Aranha já criados, quando Mary Jane revela a Peter detalhes íntimos do seu passado. Não é nada fácil para o escritor pula de histórias fantásticas sobre alienígenas parasitas  e uma guerra entre gangues superpoderosas para um episódio brando  sobre jovens amantes reconciliando suas difrenças sem parecer brega ou tremendamente deslocado. Poucos personagens conseguiram dar conta de uma guinada tão súbita."




Um comentário:

Anônimo disse...

Scan Bem feitinho!