terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Transmetropolitan Completo

TRANSMETROPOLITAN COMPLETO
Digitalização: Outsider Z/HORDA Comics - Páginas Duplas 
do Volume 06: Alan Bishop/ÐØØM™ Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI




E lá se vão três anos desde que o primeiro volume foi digitalizado em 12 de Fevereiro. Vale explicar aqui que, no original, Transmetropolitan saiu em 10 volumes, abarcando seus 60 números, mais extras. Aqui no Brasil apenas os dois primeiros volumes saíram de acordo com o original, para os seguintes a Editora Panini achou melhor juntar dois volumes. Dada o espaço de tempo entre os lançamentos de cada volume, foi uma decisão mais do que bem vinda. Daí que ficamos aqui com seis volumes da saga de Jerusalem Spider e suas assistentes nojentinhas. 

Para o sexto volume tive que contar com a ajuda do Mago das Páginas Duplas, Alan Bishop, pois os extras eram as duas edições especiais Eu Odeio Isso Aqui, em que temos pequenos textos do "livro" de Spider, com ilustrações de vários artistas diferentes, a maioria delas em páginas duplas que Bishop fez parecer que não foram violentamente rasgadas. 

O sexto volume, claro, traz a conclusão do épico jornalístico que é Transmetropolitan. Spider ataca o presidente cada vez mais forte, mesmo sabendo que isso coloca ele e suas assistentes cada vez mais em perigo. Eles procuram uma prostituta que teve relações com o dito cujo e conseguem mais informações para serem compartilhadas na rede, desta vez da falecida esposa do presidente. 

Cada vez mais o descontrole do chefe da nação se torna mais evidente e uma tragédia pode acontecer. Mas, Spider já foi longe demais para voltar agora. 

Uma crítica ácida ao sistema político e seus meandros, Transmetropolitan nunca deixa de ser atual, principalemente quando um presidente saído diretamente de suas páginas ocupa o cargo extamente agora. 

Libertem Steve Chung. 


2 comentários:

André Lucas disse...

Cara, eu realmente não queria ter que te encher o saco com isso, mas vou ficar um bom tempo sem acesso a um PC e esses servidores não trabalham muito bem no celular, então só queria perguntar se você poderia reunir esses volumes no MEGA, que é mais acessível e o download costuma ser imensamente mais rápido. Talvez seus leitores mais fiéis tenham como preferência o MediaFire, mas também deixo a sugestão de adotar o MEGA nos futuros uploads, e aí todo mundo sai ganhando.

Enfim, consigo imaginar muito bem que já tenham dito incontáveis vezes o quanto o seu e o trabalho de muitos outros anônimos com essas HQs é importante, mas nunca é demais expressar gratidão pela qualidade dos scans que só melhora a cada post. De qualquer forma, fico muito agradecido por mais esse excelente clássico (que a Panini não relança de birra) e que eu preciso pôr em dia com urgência.

Alexandre disse...

Excelente Material e completo..... Só me resta agradecer.... Parabéns.