sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O Evangelho Segundo Lobo

O EVANGELHO SEGUNDO LOBO
Digitalização e Tratamento by Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Algumas HQs eu lembro exatamente onde estava quando as comprei. Lobo O Último Czarniano #01 eu estava andando no Centro do RJ, quando entrei em uma banca qualquer e lá estava a HQ. Não lembro o quanto eu já conhecia o personagem, mas sabia que precisava ter aquele gibi. No entanto, Lobo Está Morto, eu só viria a ler anos mais tarde, em scans que algum colaborador enviaria para o RA. As duas minisséries estão reunidas neste O Evangelho Segundo Lobo.

Escritas por Keith Giffen e Alan Grant e desenhadas por Simon Bisley, estas minisséries meio que definem tudo o que o Lobo é e o que viria a ser: o Maioral. Na primeira mini, Lobo é intimado por Vril Dox, líder da L.E.G.I.Ã.O., a levar um prisioneiro até ele, sem matá-lo. Lobo obedece pois perdeu em uma luta para Dox e deu sua palavra de que o obedeceria. E a palavra de Lobo é uma das poucas coisas que valem algo. 

Parecia ser algo simples, até Lobo ver quem é o... quer dizer, a prisioneira. Uma antiga professora sua. Uma velha irritante, a última sobrevivente de Czárnia, planeta natal de Lobo, que o mesmo exterminou. 

No caminho até o qualterl general da L.E.G.I.Ã.O. Lobo vai irritanto vários grupos de criminosos e estes vão ao seu encalço, todos ao mesmo tempo. Para manter sua palavra com Dox ele terá de manter a prisioneira e a si mesmo vivos. 

Em Lobo Está Morto, bom, Lobo morre. Quando aceita capturar um bandido casca grossa, por uma boa recompensa, Lobo acaba sendo morto pelo meliante e vai direto para o céu, mesmo que isso não faça muito sentido. Porém, Lobo não quer ficar em céu algum, ele quer retornar e terminar seu serviço. Ele quer reencarnar como ele mesmo. 

Como as regras não são essas, Lobo vai dizimando todos a sua frente para conseguir o que quer, seja no céu ou no inferno. 



Nenhum comentário: