quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Coleção Marvel Salvat: Guerras Secretas

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: GUERRAS SECRETAS 
Digitalização: Renato P./Ajustes: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI e AQUI

"Se quer saber como escrever uma boa história leia Guerras Secretas", este era o conselho do humilde editor-chefe da Casa das Ideias, Jim Shooter, quando algum roteirista procurava seu auxílio. O idealizador da obre escreveu uma história da aquel ele mesmo foi o editor, quase uma obra autoral. 

Mas, a verdade pura e simples, e que todo leitor de quadrinhos já sabe, é que Guerras Secretas foi uma HQ feita para vender bonequinhos baseados na mesma. Apesar disso tudo,foi o primeiro grande encontro massivo de personagens da Marvel. Em 12 edições, os mais populares heróis e vilões se enfretaram no Mundo Bélico criado pelo misterioso Beyonder. 

Diferente de Crise nas Infinitas Terras, não tinha a intenção de causar grande mudanças na cronologia da editora. Ainda assim, depois de terminada a saga, algumas mudanças aconteceram, sendo a mais icônica delas o uniforme negro do Homem-Aranha, uma das poucas mudanças na aparência de um uniforme que os fãs quase em geral, gostaram, incluindo eu.

A arte ficou a cargo de Mike Zeck e Bob Layton, que ilustraram uma trama bem simples, mas bem emcionante, principalmente quando você é apenas um garoto e nunca viu tantos super-heróis juntos. Ao vencedor, Beyonder prometia realizar todos os seus desejos.

Mas, aparentemente, da mesma forma que Crise iniciou a era das sagas infinitas na DC, Guerras Secretas fez o mesmo na Marvel, sendo que a última tem até o mesmo título, apesar de ser bem mais longa e complexa. Mas, o fim dessas supersagas ainda é o meu maior desejo, pena que Beyonder não possa realizá-lo.



Um comentário:

luigi disse...

Muito bom o trabalho, obrigado pelos scans !!!!