sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A História do Universo DC

A HISTÓRIA DO UNIVERSO DC - 1986
Digitalização: Eudes Honorato/Ajustes, Capa e 
Edição de Páginas Duplas: Alan Bishop
Uma Produção HORDA e ÐØØM™ SCANS

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Quando decidi que postaria Crise nas Infinitas Terras Edição Definitiva, eu já tinha em mãos essa edição de A História do Universo DC que seria obrigatória acompanhar, como se fosse um material extra, além das 100 páginas que acompanham a edição.

Em pouco mais de 100 páginas Marv Wolfman e George Perez colocam ordem na casa depois do arrasa-quarteirão que foi a Crise. Toda a história do Universo DC é reestruturada para que siga os passos da saga que mudou tudo. 

Mesmo sendo um material já defasado popr contas das inúmeras sagas que se seguiram e desfiguraram tudoque foi feito por Wolfman e Perez, vale até mesmo pela arte detalhada do mesmo. 

Mesmo para aqueles que começaram no universo DC a pouco tempo, poderão ver as raízes do que veio a ser a Era Moderna. Muita coisa não continuoi por muito tempo, como por exemplo, a realocação de Jonah Hex para um futuro pós-apocalíptico, que parecia mais uma espécie de febre de Mad Max. 

A edição naciona feita pela Panini, diferente da edição dupla americana, traz mais material, para que se adequasse á época em que foi lançada aqui,  que foi junto com Crise Infinita. Daí temos uma série de histórias curtas onde Donna Troy apresenta tudo que aconteceu depois de Crise nas Infinitas Terras até aquele momento. 

Mais uma vez o trabalho de edição das páginas duplas, algumas delas quase impossíveis, foi feito pelo Alan, com um cuidado excepcional e acuidade que eu não seria capaz. Com destaque para  o exemplo abaixo, em que, claro, foi usado um truque, mas que não deixa a coisa mais fácil por causa disso. 

Ele pegou o meio que faltava na digitalização que fiz - por conta da cola ter feito com que se rasgasse a arte - de uma digitalização america, inseriu ali e retocou cuidadosamente. Aplausos!





3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo belíssimo trabalho, meus agradecimentos

Anônimo disse...

Rapaz! mesmo com um pedação faltando consegui completar a imagem.
Foi redesenhado ou conseguiu alguma outra copia da pagina?
Elcio

Eudes Honorato disse...

Usou-se o scan americano para se consertar o nacional.