quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Scans Que Eu Li; Bedlam #01 a #11

BEDLAM #01 a #11 (em andamento)
Tradução e Letras by Guardiões do Globo

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Confesso que quando comecei a ler esta HQ, quase desisti. Parecia confusa, com um desenho nem tão lá essas coisas. Mas, resolvi dar uma chance e continuar lendo. O resultado? Li todas as 11 em uma só noite.

Bedlam é uma cidade com sérios problemas com violência. Um psicopata mascarado chamado Madder Red promove massacres de quando em quando. Desta vez, em uma ópera, ele mata todos, incluindo mulheres e crianças. 

Pense em um Coringa, se ele fosse realmente aterrador como pensa ser. Madder Red é. Em seguida ao massacre ele é preso, mas as coisas não terminam aí. Uma nova ameaça foi posta em andamento por ele e para que ele a detenha, ele só quer uma coisa: que a polícia o mate dentro de uma hora. Porém, antes que se passe uma hora, uma explosão destrói a sala de interrogação onde eles está. 

Para continua instigando o caro leitor a querer baixar esta HQ, terei que dar alguns spoilers, então, se não quiser saber muito, NÃO LEIA ESTES QUATRO parágrafos: aparentemente Madder Red morreu na explosão. Isso ficou bem provado, para a polícia. Porém, o vilão foi parar nas mãos de um doutor, uma espécie de cientista louco, que vai recuperar Madder Red, nem que leve dez anos. E consegue.

Ele agora é um cidadão que ninguém sabe que um dia foi a criatura mais cruel que já pisou em Bedlam. Como homem comum que é, mesmo quem um pouco nervoso e estranho, ele fica sabendo de um serial killer que anda matando idosos e decide fazer algo - para se redimir? - que é ajudar a detetive responsável pelo caso, a descobrir quem é o criminoso. 

Inicialmente a polícia acha que ele é o serial killer e ele passa um bom tempo para provar que nao é, e que é capaz sim de desvendar o mistério. Ganha cada vez mais a confiança da detetive e usa de seus conhecimentos como psicopata que era, para tentar ajudar a cidade. 

Ah, temos também um super-herói, quase uma espécie de Batman, que tinha como arqui-inimigo, Madder Red. Ele se chama O Primeiro. Mas, ele é quase um coadjuvante nessa história, onde o real protagonista é um cara que já matou milhares de pessoas e tenta agora fazer algo de bom... talvez.

3 comentários:

Alexandre disse...

Materiais da Image são sempre muito bem vindos.

Obrigado.

Daniel Moratori disse...

Muito bom mesmo.
Valeu.

Daniel Moratori disse...

Fui conhecer pela sua dica. Curti mesmo!!!