domingo, 28 de agosto de 2016

Vertigo: Contos Macabros

VERTIGO: CONTOS MACABROS
Digitalização e Ajustes by Renato P./HORDA

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Assim como sou decenauta no meu DNA, mesmo gostando de todas as outras editoras e tipos de quadrinhos, eu sou, também, Vertigonete(?), mesmo gostando das HQs pancadas da Image, Dark Horse, Avatar e etc. Mesmo o selo não sendo mais a força que era antes.

Afinal de contas eu - e todos os fãs de quadrinhos que liam DC - já líamos Vertigo antes do selo existiur, lá na revista Supermigos, onde o Monstro do Pântano de Alan Moore era publicado, o Homem-Animal de Grant Morrison, na DC2000. Vimos o nascer de John Constantine, que renderia 300 edições de um mago que realmente era humano, como qualquer um de nós. Ou talvez, pior. E tudo isso, como adolescentes ainda, fascinados por quadrinhos que "não estavam mais no Kansas". 

Talvez, por tudo isso, Vertigo ainda seja uma espécie de palavra mágica em termos de quadrinhos, ao menos para mim. Sendo assim, aqui está amais uma edição de contos compilados pela Opera Graphica, com os melhores artistas do ramo.

"Palomino" é uma história de faroeste escrita por Darko Macan e ilustrada por ninguém menos que Paul Gulacy. "Brinquedos Novos" traz uma parceria que seria frequente, Grant Morrison e Frank Quitely. "Era Uma Vez no Futuro" é de Brett Lewis e Eduardo Risso. "Parada" é construída por Devin Grayson, Phil Jimenez e Rick Magyar. "A Confissão de Gabriel Winters", tem Nicholas Burns nos escritos e Doug Wheatley nos desenhos. 

"Os Guerreiros dos Salgueiros", uma história de samurais, é de Ian Edginton e Eric Shanower. "Bródi Vudu", sim isso mesmo, é de John R. Lansdale e Timothy Truman. "Fingindo-se de Morto" traz o veterano Bruce Jones e mais uma vez, Paul Gulacy. "Babá" é de Steven T. Seagle e John Estes. "O Que Um Homem Deve Fazer" é escrita pelo frequente Peter Milligan e ilustrada pelo fodástico Duncan Fegredo. 

"Vigilante" está sob a custódia de Lucius Shepard e Chris Weston. "Guerra + Ervilha", repete a parecia Milligan e Fegredo. "Noite Platinada" é de Lucius Shepard e James Romberger. 

Nenhum comentário: