sábado, 6 de agosto de 2016

Hellblazer: Infernal - Vol. 01

HELLBLAZER: INFERNAL - VOLUME 01
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI, AQUI ou AQUI

Para trazer Hellblazer lá no início do RA, era uma verdadeira saga. Era como montar um quebra-cabeças com peças que se encaixavam, mas tinham desenhos diferentes. Era uma dor de cabeça. 

Havia algum material de Helblazer publicado na revista em formato amwericano do Monstro do Pântano, editada pela Abril. Depois saiu o arco que está neste volume na revista Vertigo, também da Abril. Mas, para completar os vácuos que estavam entre os arcos, era preciso traduzir e letreirar. 

Então tínhamos que encontrar as revistas que continham o que foi publicado aqui e trabalhar em grupo para traduzir o que faltava. Era algo que parecia impossível. 

Quando eu parei, um blog chamado Rolling Dice continuou, assim como outros depois dele. Mas, quando a editora Panini começou a lançar os encadernados na ordem correta - algo inédito por aqui - uma era chegou ao fim. A era da desordem em Hellblazer. Espero que  continue assim, até toda a coleção se completar. 

Este volume nos mostra uma coisa: Alan Moore construiou o alicerce, Jame Delano a casa e Garth Ennis a decorou... com sangue e ironia. Ter de suceder a Delano era uma tarefa difícil e Ennis conseguiu se superar, dando a Constantine um câncer de pulmão que o mataria em breve. Mataria, se fosse outra pessoa. 

O arco conhecido como Hábitos Perigosos se tornou um clássico e Garth abriu caminho para projetos que o fariam mais amado ainda. 

Um comentário:

Alexandre disse...

Obrigado mais uma vez, pelo excelente material.