quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Aventura e Ficção #10 e #11

AVENTURA E FICÇÃO #10 e#11
Digitalização e Restauração by HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

1975. Neste ano, o argumentista e desenhista Howard Chaykin - o mesmo que reformulou O Sombra e desenhou histórias de Conan - mostrava em uma convenção de Quadrinhos, uma série de páginas, desenhadas por ele próprio, de um certo herói. 

Até aí, nada muito estranho. O que realmente surpreendeu os participantes do que encontro foi que Chaykin não tinha nem título e muito menos argumento, Porém, assim que, depois de algum tempo, Len Wein escreveu seu argumento, colocando palavras nos quadrinhos, a coisa ficou clara, e soubemos o nome do herói dos anos 30: Dominic Fortune.

Na verdade, um herói com padrões diferentes do já conhecidos. Fortune mora e joga no Mississipi Queen, um navio-cassino igual a tantos outros da década de 30. É certo, também, que ele é muito habilidoso com uma arma, rápido com os pés e, provavelmente, um bom dançarino.

Entretanto, não se iluda, Dominic Fortune aceita trabalhar para pessoas que não são lá muito bem cotadas quando se trata de bom comportamento e cidadania, mas têm uma conta bancária razoável. Agora, se é você que está em apuros - e pode pagar seus serviços - Fortune é, sem dúvida, o cara certo para se ter ao seu lado. Basta mostrar o vilão e o talão de cheques.


Nenhum comentário: