quarta-feira, 15 de junho de 2016

Os Maiores Super-Heróis

OS MAIORES SUPER-HERÓIS DO MUNDO
Digitalização e Ajustes: HORDA Comics/Magia: ÐØØM™ Scans


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Oito anos. Foi o tempo que eu fiquei com essa HQ aqui comigo, esperando para, um dia, digitalizá-la como ela merecia. Muitos problemas impediam que eu conseguisse esse meu intento. 

Os Maiores Super-Heróis do Mundo é um encadernado gigante. Nada mais natural, já que ele é um compilado das HQs gigantes produzidas por Paul Dini e Alex Ross sobre as principais lendas do universo DC: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Shazam e Liga da Justiça. 

O tamanho nos dá a dimensão exata e adequada da arte de Alex Ross, com a maioria das páginas sendo painéis duplos formando praticamente uma revista em quadrinhos composta de postêres. Porém, todas essas qualidade fazia com que fosse impossível digitalizá-la no tipo de scanner que sempre tive, o A4. Passava e muito do tamanho do aparelho. Então, o que fiz foi me conformar que não ia conseguir fazê-lo. Pelo menos foi assim durante oito longos anos.

Outro motivo é eu não se um geek. Sou nerd, mas não sou geek. Não sou expert em photoshop e nem em nada na área tecnológica a ponto de conseguir escanear as páginas  pela metade e depois emendá-las e, mesmo se soubesse, seria um trabalho hercúleo. Já havia o problema de emendar as páginas inteiras que formavam páginas duplas. 

Aliás, esse era outro ponto. Emendar as páginas de modo que ficassem o mais perfeitas possível era impossível para mim. Meu talento nessa área é bem mediano e isso não era o suficiente para Alex Ross. Mas, ao menos para isso havia uma solução já usada em Justiça, também de Ross: o amigo Alan B. era profissional nesse ramo de emendaçõ de páginas duplas, como ficou provado naquela edição. Mas, ainda havia o problema do scanner. 

Depois de muito tempo resolvi que precisava de um que coubesse as HQs maiores. Porém, proporcionalmente, os preços também eram bem maiores. Confesso que desanimei. Numa tentativa de comprar a vista, eu fiz uma rápida pesquisa pelo Facebook para ver se conseguiria angariar, através de doações, o suficiente para pagar de uma só vez. Apesar de boa vontade muito amigos, não era o suficiente. Desisti... por um tempo. 




O tempo passou e eu não conseguia tirar da cabeça o scanner que vi, que parecia perfeito para o que eu precisava. Então, quando abriu um brecha folgada no cartão de crédito, vi que era a hora e encomendei o dito cujo. Quando chegou, vi que realmente tinha valido a pena. O maior livro que eu tinha - Marvel Comics 75 Years of Cover Art - cabia e ainda sobrava espaço. Tinha chegado a hora!

Depois de fazer alguns testes e escanear algumas outras HQs, finalmente fui digitalizar aquela que era praticamente o motivo de eu ter compra um novo scanner realmente profissional. Era preciso fazer valer a pena.

Assim sendo, já fui avisando ao caro Alan B. que ele teria bastante trabalho pela frente. Cerca de 90% das 400 páginas eram duplas e necessitariam ser "coladas" de um modo que não estragasse a arte, o mais sem emendas possível. E ele era o cara certo pra isso. E, sendo Alex Ross, ele estava mais do que disposto. Sem ele, o projeto estaria fadado ao fracasso.

Então, aqui estamos. O conteúdo do encadernado já é bem conhecido. Paul Dini e Alex Ross se reuniram para reverenciar os maiortes ícones da DC Comics, com histórias que podem ser, num primeiro momento, vistas como piegas, mas são uma grande homenagem ao cerne desses personagens.

Superman tenta combater a fome durante um dia inteiro. Batman vê que precisa lutar contra o crime de forma ainda mais abrangente. A Mulher-Maravilha se esforça para ser uma força motivadora no mundo e Shazam quer estar perto daqueles que mais precisam de um herói, as crianças. Além disso, temos as origens secretas da Liga da Justiça e uma história em que o grupo enfrenta um inimigo devastador, um vírus vindo espaço. 

É isso aí, uma saga dentro de uma saga. Espero que curtam muito e agradeçam ao Alan B. por ele ser meio que um mago do Photoshop.

Grátis este poster para pendurar na sua parede

5 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho magnífico, parabéns!

Anônimo disse...

Cara! que baita vontade de mexer nisso em?
Muito obrigado pelo grande esforço!
Rapaz! também tava afim de um sacanear um pouco maior para alguns HQs que tenho.
Mas também tenho esse problema de verba. quem sabe um dia.
Pelo visto a parte mais foda nesse scam desse livro é que deve ser lombada (paginas coladas) e não grampeadas certo.
As grampeada são as minhas preferidas para scanear pois eu tiro eles e fica bem pratico pra mandar pra mesa.
Já as edições coladas tenho um puta dó de desmanchar.
Elcio

Anônimo disse...

PARABÉNS A GRANDE EQUIPE!!!! HOJE TEMOS O PRIVILÉGIO DE GUARDAR ESSA OBRA FANTÁSTICA DE PAUL DINI & ALEX ROSS EM FORMATO DIGITAL,ALGO INÉDITO!OBRIGADO A VOCÊS,PELA PACIÊNCIA,ESFORÇO,DEDICAÇÃO E AMOR A 9 ARTE!!SALVE ONOMATOPÉDIA DIGITAL!!!

Anônimo disse...

Boa tarde! O link para download foi desativado. Haveria a possibilidade de postar novamente esse trabalho incrível? MUITO obrigado!

Eudes Honorato disse...

O segundo link agora é do mediafire.