sábado, 14 de maio de 2016

Scans Que Eu Li: Clone

CLONE - #01 a #20
Tradução e Letras: Guardiões Globais/Só Quadrinhos





PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Luke é um homem casado, pacato, a espera que sua esposa dê a luz a uma menina. Tudo isso desmorona quando ele se vê perseguido por ninguém menos que... ele mesmo. Capturado, ele descobre que é apenas mais um de muitos clones espalhados por aí e, incluindo ele, todos estão sendo caçados para serem eliminados. 

Porém, Luke também descobre um grupo de pessoas dispostos a protegê-los. Uma guerra acirrada tem inicio entre os que querem eliminá-los e os que querem preservá-los. Nesse fogo cruzado Luke só quer proteger sua esposa, que também foi capturada, e sua filha que nasceu no cativeiro, a qual parece ter um interesse muito grande para os captores. 

Quanto mais se imiscui na trama, Luke descobre que há interesses muito maiores, chegando até mesmo à presidente (e não presidenta) dos EUA. O vice-prsidente parece saber bastante sobre o experimento que deu origems aos clones e também porque precisam ser eliminados. Nesse meio tempo precisa votar contra a utilização de células tronco que impediria mais clones, porém impediria também, a felicidade de sua própria filha. 

Cada clone cresceu e viveu distante um do outro, até que a internet e as redes sociais começaram a aproximá-los e, fazendo com que fosse necessário calá-los. No entanto, Luke agora não é mais a mesma pessoa que era antes de descobrir tudo. Agora ele quer que ele e seus irmãos tenham uma chance, mesmo que a própria Humanidade fique contra eles. 

Estes 20 números funcionam como uma espécie de primeira temporada. A arte de Juan Jose Ryp é um show a parte. 





2 comentários:

Celso Nunes disse...

Uau! Essa sinopse faz lembrar e muito, a série "Orphan Black", que passa no Netflix! E agora? Qual foi inventado primeiro??

pancho disse...

gostei desse arco.
muito interessante.
sera que virá uma continuaçao?
espero que sim.
parabens pelo seu blog, eudes