quinta-feira, 7 de abril de 2016

Scans Que Eu Li: Caliban

CALIBAN - 07 EDIÇÕES
Tradução e Letras: Invisíveis/Só Quadrinhos




PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Na melhor tradição Alien: O Oitavo Passageiro e Invasores de Corpos, Garth Ennis (Preacher) e Fecundo Percio (Fashion Beast) nos trazem Caliban, minissérie em 7 edições da editora Avatar. 

Caliban é uma nave de transporte de minérios que, além, da tripulação, leva passageiros adormecidos, os mineradores. Estão voltando para casa quando algo terrivelmente ruim acontece: a nave tromba com outra, porém, nenhuma das duas é destruída, mas acabam fundidas uma na outra. Como isso foi possível, ninguém sabe.

No entanto, as coisas podem sim ficar piores. Ao vasculharem a nave em que se fundiram, descobrem pela primeira vez, vida extraterrestre, aparentemente, morta. A nave parece uma espécia de zoológico, com todo tipo de criaturas diferentes. O problema é que os donos da nave parecem ter trazido algo que não deveria estar ali. 

Quando um dos tripulantes da Caliban é possuído por algo sem corpo, sem matéria, começa uma chacina dos tripulantes sobreviventes. A criatura não quer apenas sobreviver, ela quer dominar e, se possível, chegar à Terra. No meio de todo esse horror, Ennis ainda encontra espaço (hehehe) para um romance que acontece justamente quando parece ser tarde demais. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não cheguei ver todas as edições, (não lembro porque)
mas os primeiros números que li foram ótimos.
Vou aproveitar para completar.
obrigado
elcio