quarta-feira, 9 de março de 2016

Scans Que Eu Li; Nameless

NAMELESS - GRANT MORRISON & CHRIS BURHAM
Tradução e Letras by Guardiões do Globo/Gibiscuits

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Um asteróide está vindo em direção da Terra e, se não for impedido, destruirá toda a vida em nosso planeta. Para que isso não aconteça, um grupo de astronautas é enviado para deter o objeto. 

Esta seria uma sinopse mais do que suficiente... se não fosse uma HQ de Grant Morrison. Pois, sendo o que é, a coisa se complica. Um homem conhecido apenas como Sem Nome, que parece ser uma espécie de Indiana Jones do ocultismo, é contactado por um milionário para que faça parte da tripulação que deverá deter o asteróide em questão.

Além dele, todos os outros tripulantes tem experiência com algum ramop do ocultismo. O asteróide não é apenas um objeto se movendo em direção à Terra para destruí-la aleatoriamente. Um símbolo gravado nele, mostra que há segredos muito mais assustadores. 

Se eu disser que entendi, estarei mentindo. Provavelmente, para entender o mínimo que seja, eu teria que ler com o Wikipédia aberto e pesquisá-lo a cada "virada" de página. Mas, assim como em Os Invisíveis, nas HQs de Grant Morrison deste tipo, o que importa não é o destino, mas a viagem... e que viagem!

Nenhum comentário: