sábado, 13 de fevereiro de 2016

Justiça

JUSTIÇA - EDIÇÃO DEFINITIVA
Digitalização e Ajustes by H.O.R.D.A. e  ÐØØM™ Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Eles são conhecidos como Os Maiores Super-Heróis do Mundo. Porém, os integrantes da consagrada Liga da Justiça da América estão prestes a aprender que não são os únicos capazes de se unir por um objetivo em comum. As mentes criminosas mais mortais de nossa era aparentemente estão agindo juntas, com um surpreendente plano... que procura perpetrar um bem que nem a LJA é capaz! Mas algo de obscuro se esconde sob a superfície dessa busca. Conseguirá a Liga sobreviver tempo suficiente para descobrir a verdade? Jim Kruger, Doug Braithwaite e Alex Ross responderão a essa pergunta."

Finalmente terminei. O que era pra ser um presente de Natal se tornou o primeiro post de 2016. Ter 490 páginas faz esse tipo de coisa acontecer. Mas, essa edição tem um "agravante: muitas páginas duplas com arte de Alex Ross (na verdade Alex Ross sobre esboços de Doug Braithwaite) e estragar a arte de Braithwaite e Ross com páginas com aquela linha divisória aparecendo no meio, deixando a arte mei aliejada, seria um crime. 

Para evitar isso eu convoquei um dos membros da Liga Scanística, o Alan, do blog ÐØØM™ Scans para ajudar. Como poderão ver nas páginas duplas que ele juntou, não dá pra ver as emendas, o que deixa a arte praticamente como ela foi feita originalmente. 

A demora também se deu porque eu tento não deixar nenhum grão de poeira (ou seja lá o que for aquilo) que fica nas páginas quando se digitaliza. E, fazer isso em 490 páginas durante os feriados de fim de ano e num calor desanimador, demanda tempo mesmo. Mas, no final, acho que ficou bom. Sem a ajuda do Alan nas duplas teria demorado bem mais. Afinal eram mais de 100 páginas individuais. 

Além da excelente trama de 12 capítulos de Justiça a edição traz mais de 100 páginas de extras, entre os pensamentos dos autores, perfis dos personagens e esboços. Assim sendo, curtam a vontade. 


Um comentário:

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

O que dizer desse trabalho? Sinceramente não encontro palavras para expressar o quanto estou impressionado não apenas pela qualidade dos scans e tratamento dado às páginas, mas também com a dedicação e empenho das pessoas envolvidas. Não dá para mensurar o trabalho que tiveram para trazer-nos tantas páginas de qualidade incomparável. Só nos resta dizer um muito obrigado e pedir que continuem com essa dedicação que tanto nos prestigia. Muito obrigado.