sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Trilogia Nikopol

TRILOGIA NIKOPOL – ENKI BILAL
Digitalização e Ajustes by H.O.R.D.A. Comics

Trilogia Nikopol_20150922_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A Trilogia Nikopol, de Enki Bilal, levou 12 anos para ficar pronta, indo de 1980 a 1992 a sua publicação. Já a tivemos aqui no blog pelos scans portugueses da saudosa amiga Lusinha. Agora temos esta edição brasileira em um único volume.

Alcide Nikopol é um astronauta que foi condenado a passar seus dias em uma prisão criogênica. Quando, por acidente, é libertado de seu cárcere, perdendo uma perna no processo, termina por ser possuído pelo Deus Hórus, que saiu da pirâmide que paira sobre Paris. Hórus agora é um renegado.Aparentemente precisa de Nikopol para engravidar uma mulher e gerar descendência.

O ano é 2023 e Paris está sob uma ditadura fascista. Nos 30 anos que passou preso muita coisa mudou, inclusive seu filho, com o mesmo nome, agora é adulto e se parece muito com o pai.

Paris e o mundo vivem agora sob um novo tipo de miscigenação: alienígenas com humanos, gerando uma paisagem bem diferente. Duas guerras atômicas deixaram muitos contaminados e há uma grande população de desvalidos. As mulheres são usadas para repopular o mundo.

É neste caótico cenário que se desenrolam as aventuras de nosso amigo Nikopol.

No segundo capítulo, A Mulher Armadilha (o primeiro é  A Feira dos Imortais), ficamos conhecendo Jill Bioskop, que se torna o alvo do deus Hórus para sua intenção de gerar um rebento. Porém, Jill não está disposta a ser usada deste modo.

Nikopol está em um asilo, novamente preso. Assim como Hórus está em uma pedra flutuante, que é uma parte da pirâmide. Nikopol acaba escapando de sua nova prisão com a ajuda de seu filho e Hórus é acordado por astronautas inconvenientes. Quando se reencontram, Hórus e Nikopol vão ao encontro de Jill Bioskop.

No terceiro e último capítulo, Frio Equador, se passaram 18 anos desde o fim do capítulo anterior. A história se centraliza mais no filho de Nikopol que tenta se encontrar e descobrir quem é. Jill vive sozinha e Hórus é caçado pelos outros Imortais, que querem julgá-lo por seus atos de rebeldia. Já, nosso amigo Nikopol se tornou um lutador de boxe-xadrez, sob o pseudônimo de Loopkin, um anagrama.

3 comentários:

Luizzin JLS disse...

Muito bom! Obrigado...Sds...L

Otávio Meirelles disse...

Amigo muito obrigado, de coração mesmo.
Depois que conheci seu site, serio sem palavras.

Emerson Wood disse...

Eternamente agradecido pelo seu trabalho amigo , te peço nunca deixe essas maravilhosas lembranças se apagarem , eu a sim como muitas pessoas dos anos 80 se encantaram com essas preciosidades do tempo , parabéns amigo , é aqui que conseguimos voltar no tempo e matar saudades .