domingo, 18 de outubro de 2015

Lobo Solitário - Vol. 07

LOBO SOLITÁRIO – VOLUME 07 de 28
Digitalização: SabreWulf – Restauração: HORDA

001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

“Poucos sabem, mas o personagem que deu origem ao mangá Lobo Solitário é o pequeno Daigoro. Koike havia ganho de sua mãe um boneco de hakata (artesanato de cerâmica muito apreciado por suas cores, expressividade e delicadeza, típico da cidade de Fukuoka) e decidiu criar uma história para aquele garotinho.

Seja qual for a aparência do bonequinho, as histórias para ele pela dupla Koike e Kojima impressionam não só pela serenidade e solidão transmitidas através da criança, mas principalmente pela verossimilhança.

Por mais difícil que seja imaginar como seria a personalidade de uma criança filha de um guerreiro frio como Ogami, certamente a maturidade seria diferente da maturidade das crianças que conhecemos no dia a dia.

A história pregressa e as motivações de Itto Ogami certamente são tocantes. Um ex-oficial de alto escalão do xogunato acusado de traição, cuj família foi chacinada, cujo nome foi renegado… Que abriu mão de sua honra para lutar por justiça, condenando o próprio filho a viver testemunhando atrocidades… Entretanto, é inegável que a principal vítima das circunstãncias é o garoto.

Esta edição possui 120 páginas dedicadas a desenvolver a personalidade de Daigoro, que revela uma firmeza de caráter que a grande maioria dos adultos não possuem, seja a que época for.

Também, nesta edição, lemos mais um ardil da família Yagyu, assim como duas belas histórias que abordam a efemeridade da vida e o verdadeiro espírito do samurai.”

051

5 comentários:

Clauber disse...

Clássico absoluto,obrigado por postarem! Obrigado tb por terem re-upado o número 5, que originalmente estava no "Minha Teca"...Valeu mesmo!

Eduardo Edudas disse...

OBRIGADO, baixando agora... aguardava com ansiosidade!

Luizzin JLS disse...

Bom demais! Obrigado por mais esta grande edição...Sds...L

Anônimo disse...

Ansioso pelo volume 08!!!

Anônimo disse...

Excelente! Obrigado por mais uma edição.