domingo, 27 de setembro de 2015

75 Anos de DC Comics

75 YEARS OF DC COMICS – THE ART OF MODERN MYTHMAKING
Digitalização by Somebody Really BadAss

dc_taschen_p_000
PARA BAIXAR (630 MB), CLIQUE AQUI

Em 2010, quando a DC Comics completou seus 75 anos, foi lançado este megalivro com mais de 700 páginas contando a trajetória da editora da Era de Ouro até a Era Moderna. Mesmo sendo em inglês, é algo que todo fã de quadrinhos e da editora gostaria de ter. Porém, o preço é impraticável, em nosso querido país: mais de R$ 600,00. Mas, nada que a rede mundial de computadores não resolva.

Aliás, seria muito bom sim, ter o livro, no entanto, lê-lo não deve ser muito prático por causa de seu tamanho e peso. Daí que, ter essa edição digitalizada torna a coisa bem mais simples, principalmente para quem tem um tablet. Mesmo assim, eu o teria na estante, se pudesse.

Ao “folhear” este tesouro que já tem 5 anos que foi publicado, percebe-se a quantidade de informação ali condensada. O que chama a atenção também é a quantidade de ilustrações e como parece que nada ficou de fora.

Mas, para quem está a fim de saber mais sobre a DC sem ter que ler um livro gigantesco, deixo aqui também o documentário lançado na mesma época e também por causa dos 75 anos, SECRET ORIGIN – THE STORY OF DC COMICS. Façam bom proveito.

Secret_Origins_The_Story_Of_DC_Comics
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

2 comentários:

Luizzin JLS disse...

Grande oportunidade para conhecer a história de uma das maiores editoras do mundo. muito obrigado por mais esta excelente postagem...Sds...L

Azeca Tom disse...

Parabéns e Gradeço muito por essa maravilha de documentário, me emociona em velos seja da DC ou Marvel ou de um Grande Mestre das HQs, principalmente os Clássicos, em suas épocas aos Quadrinhos eram considerados como lixo ou praga ou coisa pior e eles mantiveram o foco em lutar pela sua arte e hoje em dia a gente vê os resultados, mesmo sendo voltado para a editora DC, temos o trabalho das pessoas para fazer funcionar a indústria do entretenimento contada com primor. Eu sempre caço na internet esses documentários mas não estão legendados em Português e quando tem a opção da legenda do vídeo fica uma droga, deveria ter me esforçado mais e aprendido outro idioma. Espero que possa postar outros como Jack Kirby, Stan Lee, Lee Falk, Bob Kane, Will Eisner, Alex Raymond, John Romita, Moerbios, John Buscema, Hal Foster, e tantos outros Mestres, ABÇ.